Amanda Leal, de 28 anos, é a primeira modelo com Síndrome de Down do Espírito Santo. Ela arrancou aplausos dos visitantes da Feira de Noivas, de Vitória (ES), e também dos internautas. Ao usar um vestido com fendas, mas com detalhes tradicionais, ela desfilou com charme e muito carisma. (vídeo abaixo)
A modelo é ativista das causas das pessoas com Síndrome de Down.Nas redes sociais, ela falou sobre o preconceito e disse inclusão é fundamental e dar oportunidade:
“Compreender uma condição complexa como a Síndrome de Down exige uma empatia que muitas pessoas simplesmente não carregam”, disse. “O maior limitador da Síndrome de Down é o preconceito.”
Carreira
Desinibida, Amanda fez vários cursos técnicos e acabou se apaixonando por moda. No Instagram, ela posta fotos e faz campanha pela inclusão, diversidade e representatividade.
“Nós só precisamos de oportunidades”, disse.
Radiante com a oportunidade de desfilar usando um vestido de noiva, a modelo disse que este era um momento muito especial da vida dela. O desfile ocorreu no último dia 17.
“Momento de compartilhar com vocês que são os meus maiores incentivadores! Momento mágico na minha vida, que foi desfilar vestida de noiva”, afirmou. “Eu sendo a primeira modelo e influenciadora com Síndrome de Down no Espírito Santo.”
Rede de apoio
Os internautas vibraram com a conquista de Amanda. Os aplausos vieram da organização aos seguidores.
A organizadora da Feira de Noivas, Kyvia Lopes, se derreteu: “Arrasou, Amanda! Foi o auge do nosso desfile!”
Uma internauta foi só elogios. “Minha querida, você nasceu pra brilhar ninguém vai tirar isso de você.”
Outra acrescentou que: “Que linda Amanda. Você arrasou. Potência pura. Maravilhosa. Que brilho intenso vindo de ti”.
Veja o vídeo da nossa modelo:
View this post on Instagram
Fonte: sonoticiaboa