Em busca de um mundo mais justo e igualitário, grandes empresas têm focado nos mais diverso públicos. Afinal, o mundo é feito de pluralidade, não é mesmo? E para que as crianças sejam sempre representadas, a Mattel lançou a primeira versão de uma boneca Barbie que representa uma pessoa com Síndrome de Down!
A modelo faz parte da linha Barbie Fashionistas, que também inclui bonecas com perna protética, com aparelhos auditivos, cadeirante e também uma versão com vitiligo, condição que faz com que manchas na pele percam pigmentação.
E para que essa Barbie ficasse perfeita em cada mínimo detalhe, a Mattel trabalhou em colaboração com a National Down Syndrome Society (NDSS). O resultado é uma boneca com características físicas específicas, como nova escultura facial e corporal que representa bastante as mulheres com Síndrome de Down, incluindo um corpo mais curto e o torso mais longo. Segundo a empresa, o modelo foi avaliado e aprovado por um profissional da saúde.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, é possível observar esses cuidados com o rosto e acessórios. Por exemplo, a nova Barbie usa uma órtese rosa no tornozelo, que é uma peça de correção ou complementação de membros ou órgãos do corpo. Já o colarzinho também tem um significado especial: o pingente é o símbolo que representa as três cópias do cromossomo 21, o material genético que gera as características associadas à Síndrome de Down.
“Isso significa muito para nossa comunidade que, pela primeira vez, pode brincar com uma boneca Barbie que se parece com eles”, afirmou Kandi Pickard, presidente e CEO da NDSS em um comunicado.
Já Lisa McKnight, vice-presidente executiva da Mattel, disse estar orgulhosa do resultado final da nova Barbie da empresa. “Brincar de boneca fora da própria experiência vivida pela criança pode ensinar compreensão e construir um maior senso de empatia”, enfatizou.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22002220734//Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 20976469,
medianet: ‘595217863’,
projectagora: 25231864,
useNative: true,
rubicon: ‘2387104’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126878’, placement: ‘inArticle’}
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
Fonte: awebic