É ouro! Uma manobra inédita no céu rendeu lugar no Guinness Book para a brasileira Letícia Bufoni. A skatista, que tem três outras marcas no Livro dos Recordes, fez uma manobra incrível em pleno ar.
Ela executou a manobra super difícil e depois saltou de paraquedas sozinha: sob quase 3 mil metros de altura. Impressionante! Foram dois recordes de uma vez só! O maior skatepark construído dentro de uma aeronave que voou e o grind (manobra) de skate mais alto saindo da parte traseira de um avião.
Letícia Bufoni é da geração campeã do skate brasileiro. Ela é a skatista com mais medalhas no X-Games, maior campeã de skate street e a que mais vezes terminou em 1° no ranking mundial de skate street. Quer mais?
Sky Grind
Em agosto de 2022, Letícia realizou o projeto da Red Bull denominado Sky Grind. A skatista montou uma pista de skate dentro de uma aeronave Hércules C-130 e executou um feeble grind.
O feeble grind é uma das manobras mais difíceis do skate. Nela, o atleta desliza no corrimão apoiado de lado com a parte de trás do skate. Essa manobra é considerada para atletas de alto nível!
A atleta disse que antes disso, nunca havia andado de skate dentro de um avião. “Eu não sabia se isso seria possível ou não, na minha cabeça era alugar um avião, montar uma pista de skate e pular de paraquedas, não sabia que esse projeto tomaria uma proporção tão grande”, afirmou.
No vídeo, postado nas redes sociais da Red Bull, é possível ver o salto da atleta e sua equipe comemorando no final junto com Letícia!
A skatista brasileira também já era dona de outros três recordes no livro!
Rayssa Leal vence Mundial de Skate Street. ‘Ninguém conquista nada sozinho’
Skate leva mais uma medalha de prata com Pedro Barros
Menina de 6 anos dá show no skate vestida de princesa. [Vídeo]
Quem é a Letícia?
Letícia Bufoni e Silva tem 29 anos e é uma das maiores skatistas da história do esporte. Letícia representou o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, além de ser personagem do jogo de videogame Tony Hawk ‘s Pro Skater 5.
A atleta acumula milhares de medalhas de ouro, como o primeiro lugar no Campeonato Mundial de Skate em Chicago, 2015.
Letícia Bufoni é hoje a terceira mulher com maior número de medalhas em competições organizadas pelo canal ESPN.
Ver esta publicação no Instagram
Fonte: sonoticiaboa