A judoca brasileira Larissa Pimenta fez história na modalidade e conquistou sua quarta medalha de ouro na categoria meio-leve no Campeonato Pan-Americano e da Oceania de Judô. Agora ela é tetracampeã. Com a conquista, Larissa fica próxima de conseguir uma vaga para as Olimpíadas de Paris, no ano que vem.
Os jogos acontecem em Calgary, Canadá, e a judoca superou a também brasileira Jéssica Pereira na semifinal, e uma adversária mexicana para ganhar o ouro. A atleta é também a atual medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos na categoria 52 kg, conquistado em 2019 no Peru.
Na final, domínio avassalador da brasileira, que controlou a mexicana, forçando a adversária a sofrer punições por falta de combatividade e saída da área. Considerando os títulos no sub-18 e sub-21, esse é o sétimo ouro da atleta do Pinheiros!
Sacrifício
Depois da luta, a emoção. Larissa, que fez uma cirurgia no joelho e voltava as lutas agora, disse que foi difícil chegar à final, mas veio preparada e deu tudo de si.
Ela, que havia enfrentado quatro adversárias, agora podia aliviar a tensão e comemorar: mais uma medalha!
“Eu cheguei aqui com muita energia, com muita vontade de conquistar essa medalha. Acredito que faz parte do meu processo, desde o último pan-americano até hoje”. E é isso, estou muito feliz”, comemorou.
Leia mais notícia boa
Briga Olímpica
A corrida para conquistar uma vaga para os Jogos Olímpicos de Paris ano que vem seguem e com a vitória no Pan, Larissa Pimenta, tetracampeã, coloca um pezinho na vaga.
“Resultado importante para a Larissa nessa corrida olímpica, ainda mais que ela venceu sua adversária direta na briga pela vaga. Além disso, este foi o primeiro título conquistado após o seu retorno de uma cirurgia no joelho”, disse o coordenador do judô no Pinheiros, Leandro Guilheiro.
O resultado também amplia a vantagem da brasileira na concorrência interna pela vaga, sendo a atleta do país mais bem consolidada no ranking mundial (14ª).
Chuva de medalhas
Além da medalha de Larissa, o Brasil conquistou mais 7 medalhas no primeiro dia de competição em Calgary.
Matheus Takaki (60 kg), Daniel Cargnin (73 kg), Rafaela Silva (57 kg), Michel Augusto (60 kg), Natasha Ferreira (48 kg), Jéssica Pereira (52 kg), Willian Lima (66 kg), Ketleyn Quadros (63 kg), foram outros atletas medalhistas pelo país.
Com informações de Esporte Clube Pinheiros e Comitê Brasileiro de Judô.
Fonte: sonoticiaboa