Durante o ministério de Jesus Cristo aqui na terra, o Filho de Deus ensinou para as multidões que Ele era o enviado prometido.
Podemos observar nos evangelhos que Ele autenticou Suas reivindicações por meio de muitos sinais e maravilhas.
O suprimento alimentar de pão e peixe satisfez a fome física das pessoas que ouviam Jesus, porém, elas negligenciaram entender o verdadeiro significado milagre do Filho de Deus.
Saber que o nosso Senhor Todo-Poderoso havia atravessado para o outro lado da Galileia fez com que as pessoas perseguissem Ele, na esperança de obter mais comida de graça.
Jesus Cristo: o alimento para a alma
Na verdade, Jesus Cristo sabia que muitas pessoas O estavam seguindo pelo motivo errado – muitas delas só enxergavam o benefício do alimento físico.
Eles não buscavam o nosso Salvador porque entenderam o sinal, mas si porque comeram dos pães e peixes até se fartarem.
Podemos entender nessa passagem na Bíblia que essas pessoas não O estavam seguindo porque a alma estava faminta de perdão, mas para satisfazer as necessidades físicas.
É claro o comportamento de Jesus em advertir as pessoas a não trabalhar pela comida corporal que perece, mas sim pelo alimento espiritual – a vida eterna é o mais importante.
Só Jesus Cristo pode nos oferecer esse alimento para a alma:
Então Jesus declarou: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede. (João 6:35)
O Filho de Deus é o pão que nos dar vida, é o alimento diário para a nossa alma. Jesus não queria só alimentar a parte física das pessoas, mas também a espiritual.
Alimente sua alma com o Pão da Vida
É na passagem de João 6:35 que nós aprendemos que Jesus Cristo foi aquele que Deus colocou o seu selo.
A reflexão que podemos tirar dessa passagem da Bíblia é que não era se alimentar de pão e peixe que a alma precisa, mas sendo o que é Cristo.
Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim (João 13:1)
Nós precisamos diariamente da intercessão e do poder de Deus em nossas vidas.
O alimento necessário para nossa saúde física é fundamental, mas é extremamente importante cuidarmos de nossas almas.
Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele (João 14:21).
É se alimentando de Cristo, o Filho de Deus, poderemos estar na vida eterna.
Quem ama fazer a vontade de Deus entende a importância de sermos alimentados com os ensinamentos do nosso salvador.
Jesus é o caminho para a vida eterna
O Filho de Deus anuncia a verdade para as pessoas que querem ouvir e entender os princípios e vontade de Deus.
No meio da incredulidade de muitas pessoas, Jesus Cristo falou e mostrou as verdades sobre Deus e como podemos ter a vida eterna fazendo a vontade do Pai.
Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou (2 Co 5:14-15)
É fácil entender que Jesus não disse ter o , mas sim que Ele é o pão que dá a vida eterna e alimenta nossa alma.
Além de ser o Pão da Vida, Jesus Cristo é várias outras coisas para nossas vidas, como:
- Doador;
- Sustentador;
- Alimento vivo;
- Poder vivificante;
- Espírito da vida;
- Vida eterna.
A pessoa que buscar a Cristo para seguir a vontade de Deus terá a vida eterna e nunca sentirá fome e nem sede, pois Jesus Cristo é nosso alimento para o corpo e alma.
O amor de Jesus em sua vida satisfaz a sua fome espiritual e alimenta a sua alma para que você não sinta mais necessidade.
E de Jesus Cristo, que é a testemunha fiel, o primogênito dentre os mortos e o soberano dos reis da terra. Ele nos ama e nos libertou dos nossos pecados por meio do seu sangue (Apocalipse 1:5)
Um coração cheio do amor de Deus não terá espaço para as coisas vazias e pecaminosas deste mundo caído e cheio de incredulidade e maldade.
e aperte o botão ”
Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Imitando a Cristo para viver a vontade de Deus
Como o verdadeiro cristão você entende a importância de seguirmos os ensinamentos de Cristo? É o Filho de Deus a chave para nós conseguirmos viver uma vida de acordo com a vontade de Deus.
Nós precisamos nos alimentar de coisas boas e não das coisas vazias que esse mundo oferece.
O pecado tentará sempre afastar você da verdade que é o pão da vida chamado Jesus Cristo.
Por isso, fortaleça seu amor e fé em e siga a vontade de Deus para ter uma vida eterna junto do Criador e pai.
Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos (1 João 3:16).
O que você achou? Siga no Instagram para ver mais e deixar seu comentário
…
Você gostou de saber mais sobre a mensagem inspiradora encontrada em João 6:35? Alimente ficou o pão da vida que é Cristo Jesus e tem uma vida abençoada.
Cláudio Bernardo é formado na área de tecnologia, redator web e apaixonado por livros de ficção história. Em seu tempo livre ele gosta de estudar e escrever artigos sobre conhecimentos gerais e tocar violão clássico.