Paulo Henrique Rabelo, de 30 anos, é um cantor sertanejo de Goianésia (GO). O rapaz, no entanto, deu uma de Sherlock Holmes ao fazer uma investigação e encontrar um tio que a família tinha perdido contato há 40 anos e que era considerado morto.
O Fidelcino até tentou enviar cartas para a mãe, mas ela mudou de cidade e nunca recebeu as mensagens. “A família toda achava que ele tinha morrido. Todo Natal minha avó [mãe do Fidelcino] sempre chorava e se sentia culpada pelo filho ter saído de casa e não ter voltado mais”, afirmou Paulo ao .
Vendo o sofrimento da avó, o cantor, que também trabalha como bancário, decidiu que valia a pena tentar localizar o paradeiro do tio para descobrir se ele ainda estava vivo. Com o nome completo e número de documentos em mãos, deu início a uma jornada de buscas.
A busca deu resultados
Usando as informações que tinha, ele encontrou uma moto no nome de Fidelcino em Apiacás (MT), cidade localizada a 1.745 km de Goianésia, onde Paulo e a avó vivem. O cantor decidiu, então, pedir a ajuda da polícia para achá-lo.
“A cidade é pequena e o delegado conseguiu encontrar ele. Fizemos o encontro por chamada de vídeo. Eu nem acreditei. Contei para ela [a avó de Paulo e mãe do Fidelcino] aos poucos, pedi ajuda a ela. Ela achou bom demais”, disse Paulo. Segundo ele, a alegria foi tão grande que a idosa até melhorou de alguns problemas de saúde que vinha enfrentando.
Aposentado, Fidelcino vive com a esposa e uma filha em Apiacás e se prepara para conhecer o sobrinho e rever a mãe com quem perdeu contato há 4 décadas. O para o dia 5 de janeiro, em Goianésia, e promete ser emocionante. Quem também estará lá é a mãe do Paulo e irmã do Fidelcino.
Pelo visto, alguém vai começar o ano de 2023 de um jeito muito bom e com vários motivos para agradecer. Família reunida para recuperar todo o tempo perdido.
Muito legal a iniciativa do Paulo em ter ido atrás do tio. Se não fosse por ele, nada disso teria acontecido e a sua avó continuaria achando que o filho tinha morrido!
Fonte:
O que você achou? Siga no Instagram para ver mais e deixar seu comentário
Fonte: awebic