Há quem diga que o melhor amigo do homem é o cachorro. Mas os donos de gato descordam em número e grau com essa afirmação. Tão companheiros quanto os cães, os felinos são muito fieis e gostam de estar por perto, mesmo que seja do jeitinho deles! E em alguns casos podem até ajudar a salvar a vida do dono.
Isso mesmo! O caso aconteceu em uma pequena cidade da Inglaterra, quando uma mulher de 42 anos que estava dormindo foi acordada às 4h30 pelo seu bichano, Billy, batendo em seu peito. Sem conseguir mover o lado direito do corpo, Sam Felstead percebeu que algo estava errado. Desesperada ela chamou sua mãe Karen Felstead para pedir ajuda.
Sam foi então levada às pressas para o hospital, onde os médicos disseram que ela teve um ataque cardíaco enquanto dormia. De acordo com a equipe que a atendeu, foi muito importante ter sido socorrida rápida.
Ainda chocada com tudo o que aconteceu, Sam acredita que Billy foi quem salvou a sua vida. “Fui para a cama e me sentindo bem. Eu tinha até saído com os cachorros, e não me senti mal nem tive qualquer tipo de dor. De repente, acordei de madrugada coberta de suor e não conseguia me mexer. Billy estava no meu peito e miava alto no meu ouvido”, relembrou.
De acordo com a mulher, o não é muito sociável e prefere passar o tempo sozinho, dormindo e bem quieto. “Ele normalmente não se senta comigo, mas ele sabia que algo estava errado porque não me deixava em paz. Acho que ele salvou minha vida, assim como todo mundo ao meu redor”, afirmou.
A mãe de Sam também ficou surpresa com a reação do gato, mas completamente feliz com a atitude do bichano, que acabou evitando uma tragédia maior.
UM VERDADEIRO HERÓI
Porém, Billy é o típico estereótipo mais popular de gato. Depois de passar três dias internada no hospital, Sam voltou para casa e o felino pareceu não dar muita atenção com o retorno da dona. “Quando cheguei em casa, ele não se incomodou, ele me ignorou completamente. Ele é o mesmo agora, eu apenas tento dar a ele um pouco mais de amor”, disse.
De acordo com a especialista em comportamento de gatos, Lucy Hoile, o mais provável é que Billy pode ter percebido as mudanças fisiológicas na sua dona, o que o levou a pular em cima de Sam. “Ele provavelmente salvou a vida dela, porque foi isso que permitiu que ela conseguisse ajuda médica, mas eu não diria que ele fez isso ‘sabendo do ataque cardíaco’. Foi uma reação à situação”, enfatizou.
Por amor ou não, Sam está feliz e eternamente grata ao companheiro peludo. “Sou grata a ele, pois não sabia se teria acordado – meu despertador não tocou por mais duas horas, então quem sabe se eu teria acordado”, finalizou.
Independentemente dos motivos que levaram Billy a salvar a sua dona, a mensagem que fica é que os bichanos são bom companheiros, por mais quietinhos e reservados que sejam!
e aperte o botão “Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Fonte:
O que você achou? Siga no Instagram para ver mais e deixar seu comentário
Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.