Sophia @princesinhamt
Lifestyle

Homem conhecido como “Tio Marmita” distribui 400 refeições gratuitas por dia

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Uma das coisas mais belas que podemos fazer em vida é ajudar alguém que precisa. Quem entende muito bem disso é o Adenilson Cruz, mais conhecido como “Tio Marmita”. Desde 2015, ele prepara e distribui refeições para pessoas em situações de vulnerabilidade social em Brasília (DF).

“O propósito de doar marmitas é salvar vidas”, define o homem de 44 anos que, antes de começar a produzir as refeições por conta própria, trabalhava como consultor. No início, ele vendia as marmitas por R$ 10 para quem podia tinha dinheiro e doava para aqueles sem condições de pagar.

2024 word1
Adenilson Colocando A Mão Na Massa (Imagem: Arquivo Pessoal/Metrópoles)

Com o tempo, foi conseguindo aumentar as suas vendas e, consequentemente, as doações. Até que chegou um momento em que Adenilson decidiu: .

“Não tem como misturar filantropia com comércio e eu não queria mexer com dinheiro. Se eu for vender essas refeições, quem vai se preocupar com as pessoas que precisam de doação?”, disse ao . As marmitas são produzidas em uma cozinha industrial improvisada e o trabalho começa na noite anterior à entrega.

O Adenilson comanda todos os processos, da produção à distribuição, contando com a ajuda de alguns poucos ajudantes. Os gastos para manter o projeto de pé são bem altos: coloque nessa conta os alimentos, água, gás, temperos, embalagens, entre outros custos. No mês, tudo isso chega a R$ 48 mil.

2024 word1
O Tio Marmita Em Uma Das Entregas Do Instituto Adenilson Cruz (Imagem: Reprodução/Facebook)

Ajuda a comunidades indígenas e fundação do instituto

Felizmente, ele conseguiu parceiros que o incentivaram a continuar com essa linda atitude solidária. Alguns mercados do Distrito Federal doam alimentos para o preparo das refeições, enquanto voluntários e empresários locais colaboram todo mês com doações em dinheiro.

ao Adenilson e a todos que colaboram, famílias inteiras têm comida na mesa para sobreviver. Desde que a pandemia começou, as entregas começaram a ser feitas também nas comunidades indígenas da aldeia Tekohaw, tribo Guajajara.

E você acha que o Tio Marmita se contentou em parar por aí? Que . Seu coração generoso queria ajudar ainda mais. Pensando nisso, ele criou, no fim do ano passado, o Instituto Adenilson Cruz, uma entidade social que, além de doar refeições, entrega cestas básicas, roupas, agasalhos, cobertores e faz a abordagem social com o objetivo de tirar as pessoas da vida nas ruas.

“Todo o esforço do Instituto está voltado para fornecer o básico para a sobrevivência dessas pessoas. Quero criar um lar igual ao que eu fui criado. Para muitos pode ser loucura, mas tem um propósito e alguém tem que cumpri-lo.”

Se você chegou até aqui, considere a possibilidade de fazer parte desse projeto incrível! Mesmo que você não more em Brasília, é possível ajudar. O Tio Marmita recebe doações pelo Pix 44.340.277/0001-39. Para mais informações, acesse o site oficial do Instituto Adenilson Cruz clicando .

e aperte o botão

Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Ajude a alimentar e levar esperança a quem mais precisa!

O que você achou? Siga no Instagram para ver mais e deixar seu comentário

2024 word1

Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.

Fonte: awebic.com

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.