“O impossível não existe” é a frase que rege a vida de Ros Jabar, uma médica de 51 anos que aos 35 decidiu fazer uma mudança gigante em sua vida: ela desistiu da carreira de farmacêutica para sustentar seu filho autista.
Moradora da cidade de Cardiff, no País de Gales, Ros trabalhou como farmacêutica desde 1997 e disse que esse foi o seu “ganha-pão” durante o primeiro casamento. Em entrevista ao Independent, ela disse que ganhava cerca de £ 65.000 anualmente para sustentar sua família, incluindo seu filho Jamil, agora com 22 anos, que não falava na época devido ao seu autismo severo, e a filha Yasmin, de 21.
“Eu trabalhei como farmacêutica por um tempo, sustentando minha pequena família – e descobri muito cedo que meu filho tinha uma forma grave de autismo”, relembrou.
A vida dupla não era bem vista e ela chegou a ser taxada de “uma mulher má e uma esposa má”, já que não queria ser a mãe dona de casa “tradicional”. Cansada de situação complicada pela qual passava, Ros resolveu voltar à universidade e, para custear os estudos, abriu um café. Para sua surpresa, o negócio se tornou um grande sucesso!
“Olhei para tudo na minha frente e pensei: ‘Quero ser uma mulher de negócios, então vou ser uma mulher de negócios. Eu quero ser médica, então vou ser médica’”, relembrou.
E os caminhos começaram a se abrir para Ros. Além do café super badalado, ela também conseguiu uma vaga na Escola de Medicina da Universidade de Cardiff, aos 35 anos. Uau!
Porém, o período de estudos não foi exatamente fácil e a médica acabou se divorciando do marido. Hoje, olhando para tudo o que aconteceu, ela afirma que na realidade “foi a melhor coisa que ele poderia ter feito”.
INSPIRAÇÃO PARA TODAS AS MULHERES
Agora, mais de uma década depois de se formar, Ros trabalha meio período como médica e se tornou uma profissional de estética de sucesso em uma clínica de alto nível em Cardiff.
E não foi só a vida profissional de galesa que prosperou. Despois do divórcio, ela encontrou o amor com seu novo parceiro Saj, de 60 anos, e teve mais dois filhos: Soren e Isaak! Depois de superar tantos obstáculos, a médica afirma que o impossível não existe em seu repertório, pois não há “nenhuma lei na Terra dizendo que você não pode fazer isso”.
Com uma história linda de vida, Rosa espera agora ajudar outras mulheres a irem atrás dos seus sonhos não importa qual sejam. De acordo com ela, sua grande paixão é fazer as pessoas se sentirem bem e apoiadas.
Quando perguntada como ela se descreve, a resposta está na ponta da língua: “como uma guerreira”.
É isso aí, Ros! Você é uma inspiração para mulheres de todas as partes do mundo. Muito sucesso para você!
Fonte: Independent.
O que você achou? Siga @diadeajudar no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: awebic