Se você é aquele tipo de pessoa que ainda acredita em superstições e estereótipos sobre gatos, está na hora de mudar os seus conceitos! Extremamente fieis, companheiros e amorosos eles amam estar ao lado dos tutores – do jeitinho deles – e são capazes de percorrer quilômetros para reencontrar os seus humanos de estimação. No caso deOliver, 64 km mais precisamente.
Isso mesmo! Após perder a família durante uma mudança de cidade, nos Estados Unidos, o gatinho laranja dos Kutschers estava dado como desaparecido. Desesperados, os pais do pet procuraram o felino por todos os cantos da antiga casa, mas não o localizaram.
Como a mudança ainda não havia sido feita por completo, eles ainda iriam retornar para o local, então tinham aquela pontada de esperança de rever o bichano. Quem também não desistiu de reencontrar o animalzinho foi o filho do casal, de 9 anos, que durante semanas rezou para que Oliver voltasse a fazer parte da família. E é como dizem: oração de criança tem força e poder!
Em entrevista para o site The Dodo, a mãe do garoto, Halie Kutscher, afirmou que eles sabiam que tinham algum tempo para voltar para voltar a casa antiga para procurar o gatinho, então ainda estavam esperançosos. “Toda vez que saíamos sem um sinal dele, o meu filho chorava sem parar. Foi de partir o coração assistir”, contou.
O tempo passou e nada de Oliver sem encontrado. A família conseguiu vender a casa em Bridgeport, e com a negociação, as esperanças de rever o bichinho acabaram ficando para trás também.
Desolados, os pais do garoto já estavam ensaiando em como iriam falar para o filho que provavelmente eles nuca mais veriam o pet. Porém, para a surpresa de todos, Oliver deu as caras no novo quintal dos Kutschers!
64 km depois…
Ainda incrédulos, eles levaram o pet até um veterinário, que realizou um exame de microchip e confirmou que Oliver encontrou o caminho sozinho. Foram mais ou menos 64 km de caminhada até reencontrar a família, dá para acreditar?
Depois da longa jornada, Oliver está feliz e seguro em seu novo lar! Além do gatinho alaranjado, a família também tem outros animais: um cachorro cinza bem lindo e uma felina tricolor pra lá de charmosa. É como dizem: os gatos é que escolhem os donos. E nesse caso, Oliver escolheu – e muito – a família da qual ele iria fazer parte.
Aqui no Awebic a gente adora todos os animaizinhos e volta e meia falamos sobre histórias lindas envolvendo gatos, cachorros e outros bichos! Por exemplo, você lembra da cidade do norte do Paraná que nas noites frias de inverno oferece abrigo para pessoas em situação de rua e também para os seus pets?
Na Operação Noite Fria, a equipe da Prefeitura de Londrina faz a abordagem social e informa que a pessoa também pode levar o seu cão ou gato para um abrigo, que acolhe todos que precisam. essa história linda!
e aperte o botão “Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Fonte:
O que você achou? Siga no Instagram para ver mais e deixar seu comentário
Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.