Sophia @princesinhamt
Lifestyle

sobre o dia a dia religioso deixam a internet em êxtase.

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Freiras engraçadas! As irmãs tradicionais usam o hábito fechado e as Filhas da Misericórdia levam isso a sério! Mas com o calor escaldante do Nordeste brasileiro, como será usar uma roupa que cobre dos pés à cabeça? Não é fácil e elas decidiram matar a curiosidade dos internautas.

As cinco religiosas cearenses resolveram contar, nas redes sociais, especialmente no Instagram, como é o cotidiano delas no convento e a iniciativa está fazendo o maior sucesso!

Com quase 160 mil seguidores no Instagram, as irmãs Filhas da Misericórdia contam detalhes do dia a dia com bom humor: “Hackeamos seu celular, vamos divulgar todas as fotos”, brinca uma. “Gostamos de segunda-feira porque é dia de folga”, acrescenta outra.

Os vídeos fazem sucesso

Os comentários são numerosos a cada postagem. O Instagram delas reúne 377 postagens e 162 mil seguidores.

“O intuito era divulgar a vida religiosa do nosso Instituto”, explica madre Elizabete, de 26 anos, responsável pela ala feminina da instituição. “Só que, ao longo do tempo, quando assumi o Instagram, a dificuldade de planejar artes mais complexas para publicação me fez decidir filmar o cotidiano.”

Os vídeos mostram cenas hilárias repletas de efeitos e canções do momento. As religiosas aparecem falando trava-línguas, encenando como se preparam para momentos de oração, comentando opiniões absurdas sobre o ofício.

Em uma das postagens, a irmã responde se é possível entrar no convento tendo namorado. Ela é rápida na resposta. “Pode. Mas o namorado tem de ser Jesus”, disse ela. Ao fundo, palmas.

Segundo a madre Maria Tereza, integrante do Instituto Filhos da Misericórdia desde quando ele foi criado, em julho de 2007, nada é planejado.

“É improviso mesmo, é o real. Aparece muito a gente trabalhando, fazendo algum apostolado ou nas nossas orações. Foi uma grande surpresa pra nós perceber o quanto as pessoas têm necessidade de saber esse real – uma vez que aparece muito em novelas, e várias vezes escapa um pouco da realidade. Uma surpresa que nos deixa muito felizes”, afirmou a religiosa.

Curiosidades

Perguntam, por exemplo, se freiras podem ir à praia, segundo a irmã, sim desde que com traje adequado.

Também querem saber se as irmãs podem ir ao cinema, tomar açaí, se têm férias e visitam as famílias.  Para todas as perguntas, a resposta é “sim”. Freiras podem ir ao cinema, tomar açaí e, nas férias, visitam os parentes.

Os vídeos têm atraído jovens que ouvem o chamado de Deus, como elas costumam dizer.

“Rolou a identificação com o carisma, e vim conhecer. Está sendo muito bom esse processo, é um aprendizado. Por mais que tenha muito mistério em torno da vida religiosa, é uma vida simples porque é a vida de Jesus. É um chamado para uma existência mais perfeita”, disse Rosinha, de Aracaju (SE).

Sentada ao lado da amiga, Francisca, de Pernambuco, concordou. “Também está sendo ótimo para mim, uma vivência realmente da presença de Deus. Mesmo que antes eu tivesse uma experiência de fé e igreja, não tem comparação com estar aqui. É algo que realmente necessita da vocação, então me identifico muito com o Instituto.”

Os desafios

Uma das mais animadas e espontâneas do quinteto, irmã Francisca, de 40 anos, disse que, para ela, entre os maiores entraves em estar nessa condição, está o de atingir a excelência das virtudes.

Essa excelência conduz o ser humano à maturidade. E também inspira nas pessoas como é bom ser cristã de verdade. Não que eu seja santa, não sou; mas falo no sentido de que isso nos leva à graça de um equilíbrio, de uma flexibilidade”, contou.

Assista depois conta pra gente!

 

O foco das freiras engraçadas é divulgar a misericórdia divina e promover o crescimento da instituição da qual fazem parte - Foto: Kid Júnior

O foco das freiras engraçadas é divulgar a misericórdia divina e promover o crescimento da instituição da qual fazem parte – Foto: Kid Júnior

Com informações do Diario do Nordeste

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.