Você se ama? Você conhece a si mesmo a ponto de valorizar seus defeitos e qualidades? A verdade é que são várias pessoas que não se conhecem e não se amam.
O sentimento de amar-se e outros princípios do movimento do amor-próprio fizeram com que muitas pessoas se apegassem às ideias.
Nós precisamos nos amar completamente para sermos amáveis com as outras pessoas, não conseguiremos ser pessoas melhores se não somos com nós mesmos.
Você precisa ter trabalhado completamente em si mesmo, estar tudo organizado na vida, arrumado e bem:
- Emocional;
- Física;
- Social;
- Espiritual.
Ter uma vida saudável antes de entrar em um relacionamento, ou antes, que possa ser realmente amável é fundamental para você amar de verdade.
O grande tem uma excelente reflexão sobre amor-próprio:
Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses. (Sócrates)
Você tem amor-próprio?
Amar a si mesmo não é um pré-requisito para estar em um relacionamento, nem refletir como realmente é amável com as outras pessoas. Você realmente aceitar suas qualidades e defeitos.
O ser humano não aprende a , porque não nenhuma pessoa consegue de fato viver sozinho. Nós fomos feitos para:
- Amar as coisas simples da vida;
- Compartilhar experiências;
- Fazer novos amigos e constituir famílias;
- Viver uma vida digna;
- Partilhar a paz e o amor;
- Ajudar os necessitados.
Ser humano é precisar de outras pessoas para ser feliz e viver bem, a capacidade de amar a si mesmo, muitas vezes é baseada na quantidade de amor que recebe das outras pessoas.
As experiências ruins da vida fazem com que muitas pessoas imaturas não se amem e nem amem as outras pessoas.
Você já reparou que as pessoas estão sem compaixão e empatia? Você vem percebendo que as pessoas estão sem amor pelo próximo e até busca um prejudicar muitas delas?
Estamos vivendo em um mundo cada vida mais sem amor
O amor-próprio deve fazer parte de nossas experiências de vida para que possamos ter sensações de crescimento e aceitação de falhas para recomeçar.
A motivação de muitas pessoas ao redor do mundo é ser melhor no que faz.
Nem sempre as pessoas buscam de fato o que necessitam, por isso nós precisamos desenvolver o amor em nossos corações para aprendermos a valorizar as experiências da vida.
Ao longo da vida nós aprendemos muito sobre o amor e compaixão mediante as dificuldades e também momentos felizes da vida. Aque somos falhos deve ser reconhecida.
Isso porque a ganância e a falta de humildade acaba com muitas trajetórias de vida e arrependimentos em relação a não desenvolver uma vida de sucesso.
Muitas pessoas acabam se comparando a feed de Instagram e vivendo uma vida que não são de fato reais. O amor-próprio está sendo transferido para outras pessoas a ponto de esquecer quem são e de cuidar de si mesmo.
Você é dono de si mesmo
Precisamos cada dia mais sermos autossuficientes em desenvolver o que precisamos e correr atrás dos nossos sonhos.
Poder tomar nossas próprias decisões são uma excelente habilidade e maturidade também em tratar de amor-próprio como prioridade de vida.
Muitas pessoas esquecem de viver a própria vida fixada e veem vidas alheias em redes sociais e outros tipos de mídias digitais que nos tornam zumbis.
A prioridade de amor e felicidade no mundo deve ser você e não às escolhas das outras pessoas. Você ser dono de si mesmo, pare de:
- Se comparar com outras pessoas;
- Buscar valores vazios na vida;
- Tentar se encaixar em comunidades desnecessárias;
- Viver uma vida de aparência.
É necessária muita inteligência emocional para saber lidar com as circunstâncias adversas de pessoas que não sabem amar.
e aperte o botão ”
Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Crie sua própria personalidade e seja original
É muito desafiador viver em um mundo cheio de erros e de acertos e ainda tentar amar a si mesmo.
O que você achou? Siga no Instagram para ver mais e deixar seu comentário
Vivemos em um mundo de rótulos em que devemos nos encaixar em certas comunidades para vivermos bem.
Além disso, muitas pessoas acabam na morbidade de uma vida sem perspectiva por supuseram que precisam ser iguais às outras para serem felizes.
Não somos produtos feitos em empresas de montagens industriais para recebermos rótulos de outras pessoas.
Você deve ser alto independente e buscar uma vida de excelência para amar a si mesmo e ter compaixão das outras.
A infelicidade está em todos os lugares e é muito fácil encontrar pessoas decepcionadas consigo mesma por não se encaixar em um círculo de utilidade imatura deste mundo.
O amor tem sido cada vez mais escasso e as pessoas estão cada vez mais ficando doentes por falta de interação social, física e mental.
É incrível como as pessoas deixam de viver suas próprias vidas para ouvirem vozes que não são de suas realidades para serem claramente rotuladas de outras coisas.
Muitas pessoas estão perdendo sua originalidade por acreditarem que amor-próprio é seguir a influência de outras pessoas que expõem suas vidas nas redes sociais.
Você é feliz com a vida?
Você já pensou em quando foi decidido que devemos nos amar? Em um mundo que tão implacavelmente nos diz que não somos bons, o amor-próprio está cada vez mais raro.
São várias as pessoas que acabam se preparando e conscientemente para o fracasso é o não manter um estado de amor-próprio para buscar a felicidade verdadeira.
A verdade é que muitas vezes não gostamos de nós mesmos, nos sentimos um lixo e sem amor. É por essas e outras questões que muitas pessoas acabam se perdendo por não ter autocompaixão.
Errar faz parte da vida e , por isso, quantas pessoas começaram a perceber isso começaram a se aceitar e amar melhor.
Você é feliz com a vida que tem levado? Qual sua perspectiva de vida daqui a 10 anos?
É muito importante você ter essa certa visão para ter amor-próprio, cuidar de si mesmo e pensar no futuro.
Ninguém fará isso por você, por isso você deve agir para criar novas realidades para você se sentir bem consigo mesmo e realizar os seus sonhos de vida.
…
Você gostou de saber mais sobre o amor-próprio e ter uma vida feliz? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes palavras de reflexão.
Cláudio Bernardo é formado na área de tecnologia, redator web e apaixonado por livros de ficção história. Em seu tempo livre ele gosta de estudar e escrever artigos sobre conhecimentos gerais e tocar violão clássico.