Pablo Picasso foi um dos artistas mais significativos ao longo de gerações. Nesta pintura super confusa, ele vai revirar a sua mente até que encontre o cão escondido. Será que você consegue bater o recorde da internet? Digamos que você só tem 10 segundos para isso.
Esse desafio é um teste de atenção e interpretação. A obra foi criada em 1900 e tem um cão escondido em meio a uma grande festa. É aí onde está o detalhe. Todos os convidados são pensados e executados para confundir a sua mente.
Agora que você já sabe disso é só embarcar nesse desafio. Se acha que ainda precisa treinar o cérebro para decifrar a pintura, vale a pena conferir a curadoria completa que preparamos. Nessa lista, você encontra as melhores ilusões de ótica da internet.
Você tem 10 segundos para encontrar o cachorro escondido: consegue?
O título da obra é Le Moulin de la Galette. A figura transmite uma atmosfera animada, cheia de pessoas se divertindo em seus trajes de gala. Apesar de mal iluminado, o lugar parece estar sendo o palco para uma grande festa, onde damas e cavalheiros estão dispostos a varar a noite.
Pablo Picasso tinha apenas 19 anos quando elaborou esta obra. Sua principal fonte de inspiração foi uma visita ao salão de dança. Atualmente, a obra fica em exibição no museu Guggenheim de Nova Iorque.
Fuja do óbvio para encontrar a resposta
Onde será que está o cãozinho perdido? Essa pintura é um grande mistério e foram especialistas em restauração que notaram algo diferente no cenário. O pequeno personagem é super atrevido. Ele é da raça King Charles Spaniel e foi pintado originalmente na peça, mas em seguida Pablo Picasso o pintou com tinta preta.
Os especialistas em restauração, apontam que o bichinho ainda pode ser encontrado. Entretanto, somente as pessoas mais habilidosas são capazes de traduzir a localização do cãozinho. Será que você faz parte desse grupo? As dicas a seguir podem te ajudar a encontrar uma resposta.
Clique aqui e aperte o botão ”
Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Dicas e pistas para você encontrar o cachorro perdido
- As patas do cãozinho não são visíveis.
- Você precisa sair da caixinha e analisar a figura de vários ângulos.
- Consegue definir a imagem em primeiro, segundo e terceiro plano? Essa divisão pode te mostrar a resposta logo de cara.
- Olha a figura mais de perto e garanta que está a observando em uma tela ampla e nítida.
Ainda não encontrou a resposta? Talvez você precise reforçar o poder analítico e o raciocínio lógico. Estimule a sua mente o quanto antes e se quiser, volte a fazer o desafio. Se você não vai sair daqui e enquanto não descobrir onde Pablo Picasso escondeu o cachorro, confere o gabarito abaixo.
O que você achou? Siga @diadeajudar no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: awebic