A ilusão de ótica que trouxemos hoje é na verdade um teste de observação. Somente usuários com a mente brilhante, conseguem identificar o mistério o que existe nesta Floresta. Será que você faz parte do grupo de internautas inteligentes ou não conseguirá solucionar o desafio?
Apesar de ter um fundamento lúdico, testes como esses são muito utilizados para exercitar o cérebro humano. Através disso, é possível desenvolver uma visão mais ampla e analítica sobre as situações do cotidiano.
Se está em busca de caminhos para desbravar sua jornada de autoconhecimento, tem muito o que aprender com este exercício. Nós também reunimos nesta lista, outros testes com ilusão que podem te ajudar no desenvolvimento da sua capacidade lógica, cognitiva e analítica.
Ilusão: onde está a coruja que está te observando?
Para quem não costuma exercitar o cérebro desta forma, atividades com ilusão podem ser quase impossíveis. Se você quer evitar frustrações na hora de conferir o resultado, confira todas as dicas que reunimos para facilitar sua vida e garantir um bom teste.
Confira todos os tópicos abaixo e aplique cada informação no momento mais adequado. Já fique consciente que cada detalhe faz diferença na hora de procurar essa coruja. Não custa nada se preparar para chegar ao resultado mais rapidamente.
- Você precisa ativar bem a sua visão se quiser encontrar o animal. Se preocupe em ver a figura através de uma tela nítida e fique bem atento aos detalhes.
- Este desafio é individual. Evite deixar que outras interfiram nas suas respostas.
- Quer tornar o teste ainda mais divertido? Utilize um cronômetro e descubra quanto tempo você leva para encontrar essa coruja. Para se divertir junto com os amigos, vale conferir quem é o mais rápido entre vocês.
Agora que você já tá ligado em tudo o que precisa para tornar este desafio mais divertido, é hora de analisar a ilusão e procurar pela coruja predadora que está te observando.
Se você não for rápido o suficiente a coruja pode te atacar
Fazendo uma breve análise sobre esta ilusão, conseguimos observar semelhanças entre os tons de paleta. Essa proximidade nas cores é um dos elementos utilizados para confundir o cérebro humano em desafios ilusórios.
É muito comum que as cores, posições e formatos colocados na imagem, sirvam para trazer a sensação de ambiguidade para quem observa. Agora que você já está por dentro disso, fica mais fácil buscar respostas conclusivas sobre o teste.
Se pudesse descrever a imagem, como faria?
É possível que você esteja vendo uma floresta com cores de outono. No centro da figura, está aberto o que parece ser uma trilha ou uma pequena clareira. Para além do que é óbvio, tente identificar a coruja escondida. Confira algumas dicas.
- O animal tem um tom semelhante com o resto da imagem
- As corujas costumam ficar empoleiradas.
- Busque na região superior direita da ilusão.
O que você achou? Siga @diadeajudar no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: awebic