Sophia @princesinhamt
Lifestyle

Doguinho que passou 10 anos em lar finalmente tem um final feliz triunfante

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Filhotes de qualquer animal sempre dão aquele quentinho no coração e uma vontade imensa de apertar, não é mesmo? Engraçadinhos e cheios de vida, eles trazem alegria para qualquer lar. Essa fofura toda acaba sendo a prioridade para quem está em busca de um novo pet. Com isso, infelizmente, quem acaba ficando na fila da adoção são os bichinhos adultos e mais velhos.

Parte dessa estatística de idosos que esperam um lar por mais de anos, Stuart passou mais de uma sonhando em encontrar uma família humana. O cão de 14 anos entrou no abrigo pela primeira vez quando tinha cerca de um ano e viveu lá quase praticamente a sua vida.

Depois de duas adoções e retornos fracassados, ele começou a ficar desanimado e sem muito perspectiva de um dia ter uma casa que ele pudesse correr e ser feliz junto com os seus humanos. Porém, finais felizes também fazem parte da vida de cachorrinhos e ele finalmente foi adotado por uma família que o recebeu de braços abertos.

Uma ex-funcionária do lar para animais, o Friends of Strays, Emily Wozniak disse ao site The Dodo que muitos cachorros passam 14, 10, 8, 5 anos de suas vidas no abrigo. “Realmente partiu meu coração saber que existem cães. Então eu postei a história do Stuart no TikTok na esperança de encontrar um lar para ele”, contou.

O vídeo rapidamente chamou a atenção de vários , entre eles, de uma mulher que morava a cinco horas de distância do Friends of Strays.

Stuart tinha muitos candidatos em potencial disponíveis para adotá-lo, mas eu sabia que ele seria perfeito para minha casa”, declarou Natalie Snyder, a agora mãe do cachorrinho.

 

UM FINAL FELIZ!

Comovida com a história do animal, Natalie pegou a estrada e foi conhecer Stuart. No entanto, ao chegar no local, ela foi informada de que o abrigo acreditava que o cão tinha passado tanto tempo de sua vida com eles, que ele deveria viver o resto de seus dias lá.

Mesmo com a resposta do lar, Natalie não desistiu e com uma rede de apoio conseguiu convencer o Friends of Strays de que Stuart seria muito feliz em seu novo lar. “Eles me ligaram um dia depois, quando eu estava de volta em casa, permitindo a sua adoção”, relembrou.

2024 word2
Além de um lar, Stuart agora também tem outros amigos para ser divertir.
Créditos: NATALIE SNYDER

Com uma vida totalmente nova, agora o cãozinho passa os seus dias em uma cama macia e cheia de amor. Ele também adora explorar o quintal e ficar observando os pássaros. “Stuart me faz acreditar na bondade das pessoas. Fico orgulhosa de vê-lo se levantar todos os dias e tentar coisas novas, e ser corajoso apesar de seu passado. Ele é um cão verdadeiramente maravilhoso”, finalizou a tutora do pet.

Que coisa mais fofa. O Stuart mercê todo o amor do mundo, assim como os pets idosos que acabam ficando para trás na prioridade para adoção. Então, que tal receber um cãozinho ou gatinho mais velho aí na sua casa? Acredite, seu lar vai ser ainda mais feliz!

e aperte o botão

Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte:

O que você achou? Siga no Instagram para ver mais e deixar seu comentário

Mariana Sanches Otta

Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, e receitinhas.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.