A história desse cãozinho solidário tem encantado toda a internet. O caso aconteceu em Minnesota, nos Estados Unidos, quando Kristen Lee decidiu adotar o pequeno Remi. Essa corrente de amor só aumentou e logo você entende o porquê.
O primeiro contato de Kristen com Remi foi emocionante. A moça sabia que faltava uma peça para que sua família estivesse completa. Após se encontrar com o cachorro, deixá-lo em um abrigo já não era mais opção.
Kristen afirma que o seu destino e o de Remi já estava traçado. Eles precisavam se encontrar e o amor foi quase instantâneo. Em entrevista ao jornal The Dodo, ela afirma que o cãozinho solidário tinha uma das maiores cabeças que já viu e que inexplicavelmente ela o amava.
Cãozinho solidário comove toda a internet ao ajudar outros animais
No início desta conexão, Kristen acreditava que jamais poderia adotar outro cão depois de Remi. O animal se dava muito bem com pessoas, mas outros animais costumavam o deixar desconfortável. O que sua tutora não imaginava é que tudo isso viria abaixo.
A moça teve a oportunidade de se mudar para uma casa maior e com um amplo quintal. Isso fez com que ela se sentisse tocada a ajudar outros animais que precisavam de um lar temporário. De uma forma ou de outra, Remi precisaria se adaptar com novos pets.
Kristen fundou a ONG PJ’s Rescue
Ainda com muito receio, a tutora decidiu ouvir o chamado do coração. Kristen então fundou uma ONG para resgatar animais em situação de vulnerabilidade.
De forma surpreendente, seu primeiro filhote se adaptou bem a essas mudanças. Em nenhum momento Remi agiu de maneira territorialista. O cãozinho permaneceu calmo e feliz por ter novas companhias.
É óbvio que esse processo de adaptação foi feito aos poucos. Após alguns meses se passarem, Remi se mostrava cada vez mais receptivo aos filhotes. Kristen se surpreendeu pelo animal apresentar um comportamento diferente de tudo o que já havia apresentado antes.
Foi assim que Remi acabou servindo como exemplo para os filhotinhos. O amor que ele tinha recebido de sua tutora, serviu para que acolhesse outros animais que também precisavam de ajuda.
Seu comportamento também serviu de espelho e muitos filhotes começaram a adquirir os hábitos de Remi.
O dia a dia com os filhotes…
Por já ser um cão adulto, Remi costuma ser sempre o maior entre os colegas. Isso não diminui a delicadeza e o cuidado que o animal tem para não machucar os filhotes.
“Os filhotes tendem a adquirir muitos dos hábitos de Remi”, disse Kristen. “Coisas como usar o penico e a maneira estranha como ele se senta. Todos os adotivos que tivemos acabam sentados como ele, com as pernas saindo para o lado”.
O primeiro cãozinho adotado se tornou um paizão para os outros filhotes. Isso mostra o quanto a natureza tem a nos ensinar sobre empatia, afeto e compaixão.
Fonte: Amo meu Pet
O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: awebic