Sophia @princesinhamt
Lifestyle

Dicas para acelerar o celular: Libere espaço com o Google Fotos!

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Celular lento? Aprenda a liberar espaço com ferramenta do Google Fotos
O Google Fotos pode liberar espaço no celular de maneira rápida e simples. O passo a passo te ensina! – Foto: sdx15/Shutterstock.com

Um dos principais culpados de um smartphone lento é o lotado, mas com essa ferramenta do Google Fotos é possível liberar espaço no celular em apenas alguns segundos. Veja o passo a passo abaixo!

No meio digital é fácil acumular coisas sem nem perceber. Em meio a tantos que salvam fotos, memes e vídeos, o aparelho vai ficando cada vez mais lento. Mas o Google Fotos esconde um segredo de liberação de espaço dentro do próprio app.

Ao abrir o aplicativo, no canto superior da tela, toque na sua foto de perfil. Um menu vai surgir na tela e entre as opções está “Libere espaço neste dispositivo”. O app verifica imagens e vídeos que estão duplicados no backup da nuvem e deleta tudo que está repetido. Fácil, não?

Google Fotos

A principal função do Google Fotos, o aplicativo de fotos da Google, é permitir que você armazene fotos e vídeos na nuvem.

Com o backup automático ativado, todo o conteúdo é enviado diretamente para a internet. Aí vai acumulando tudo lá, inclusive o que está duplicado.

Veja abaixo como excluir o que está repetido, sem perder o arquivo original.

Leia mais notícia boa

Passo a passo

Bora aprender então como fazer isso?

Atenção ao backup

É muito importante que antes de seguir com a exclusão você garanta que as fotos realmente estão salvas no backup do Google Fotos.

Caso contrário, você corre o risco de perder arquivos importantíssimos.

O backup do aplicativo usa o armazenamento disponível no Google Drive. Caso esteja cheio, isso pode impedir que continue funcionando corretamente.

Por que liberar espaço?

Liberar espaço no celular é importante porque melhora o desempenho do aparelho, além disso evita problemas na hora de instalar novos aplicativos.

Com tudo salvo na nuvem, você tem a de saber que seus arquivos estão seguros e livre de invasões.

Antes de deletar os arquivos duplicados, salve-os na nuvem. – Foto:

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Fábio Neves

Fábio Neves

Jornalista DRT 0003133/MT - O universo de cada um, se resume no tamanho do seu saber. Vamos ser a mudança que, queremos ver no Mundo