Pela 1° vez na história, o governo decretou ponto facultativo em dias de jogo da Seleção Feminina na Copa do Mundo de Futebol, que começa no próximo dia 20, na Austrália e Nova Zelândia. A decisão veio após um pedido da ministra do Esporte, Ana Moser.
Nos dias em que os jogos começaram até as 7h30, servidores públicos devem iniciar o expediente às 11h. Nos dias de jogos iniciados às 8h, o expediente começa ao meio-dia.
A Seleção Brasileira estreia no torneio no dia 24, contra o Panamá, às 8h. Será que o seu chefe vai te liberar também, como faz nos jogos da Seleção Masculina de Futebol?
Histórico
Em toda a história do país, é a 1° vez do ponto facultativo, comum em jogos da Seleção Masculina de Futebol, é assinado também para a Seleção Feminina.
O pedido veio diretamente da ministra do Esporte, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando ambos estiveram no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, para acompanhar o treino da Seleção das meninas.
A portaria com a regra deve ser publicada na próxima terça-feira (18) no Diário Oficial da União (DOU).
Com a flexibilização, os servidores poderão se ausentar do trabalho para assistir as partidas, mas o documento prevê uma compensação das horas não trabalhadas até o dia 29 de dezembro.
Leia mais notícia boa
Jogos do Brasil
Então anota aí o dia que as nossas meninas entram em campo para não perder!
A estreia está marcada para o próximo dia 24 de julho contra o Panamá. O jogo acontece no Hindmarsh Stadium, em Adelaide.
O segundo jogo será no dia 29, contra uma das favoritas ao título, a França, às 7 horas.
Na última rodada da fase de grupos, as guerreiras brasileiras entram em campo contra a Jamaica, no dia 2 de agosto, às 7 horas.
Candidatura
A próxima Copa do Mundo Feminina de Futebol já tem data para acontecer, 2027, e o Brasil está de olho para sediar o evento!
Ana Moser será a representante do governo brasileiro no mundial e viaja para a Oceania já na próxima semana.
Além de apoiar a seleção, Ana vai em busca de fortalecer a candidatura do Brasil em busca de que o próximo mundial aconteça aquilo.
Lá, a ministra vai participar de uma série de reuniões apresentando a candidatura brasileira.
O resultado será feito pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) e o anúncio sai ano que vem.
Torce aí para o seu patrão acompanhar e agir da mesma forma que sempre fez com os jogos da Seleção Masculina de Futebol.
Já estamos na torcida, meninas!
Com informações de Agência Brasil.
Fonte: sonoticiaboa