A entrega da premiação será logo em seguida, no dia 28. Serão avaliados critérios como criatividade, originalidade, comunicabilidade e fidelidade ao tema, além da qualidade artística. Serão desclassificados os desenhos que não abordarem a temática do trabalho infantil.
Os desenhos confeccionados foram encaminhados pela coordenação da unidade para a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, na Coordenadoria de Proteção Social Básica, à Comissão Organizadora do Concurso.
Participam deste primeiro concurso de desenho as crianças inscritas nos grupos do SCFV, com idade entre 6 e 12 anos, e adolescentes com idade entre 13 e 17 anos. As meninas do Programa Siminina, com idade entre 6 e 12 anos, e adolescentes, com idade entre 13 e 15 anos, também estão incluídas em mais uma ação de mobilização popular. “Os trabalhos inscritos no concurso devem abordar obrigatoriamente a temática Trabalho Infantil, conforme categoria de faixa etária respectiva ao grupo, sob pena de eliminação do concurso”, lembrou a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.
Cada participante poderá concorrer com apenas 1 (um) desenho. O desenho deverá ser feito em uma única folha de papel OPALINE BRANCO A4 120g/m². Para participar do concurso, o desenho deve ser elaborado com técnica livre e manual, não podendo ser impresso. O desenho deverá ser inédito e produzido individualmente pelo(a) participante, sem o auxílio de terceiros. Fica proibido apresentar desenhos com conteúdo discriminatório, preconceituoso e/ou estereotipado, cabendo à comissão organizadora definir trabalhos inapropriados para a competição.
A produção do desenho deve ser acompanhada pela equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Programa Siminina das unidades de Cuiabá. O desenho não poderá ser emoldurado, dobrado ou enrolado, de forma a não danificar a obra. Os desenhos serão avaliados por uma comissão julgadora composta pelos profissionais de arte: Paty Wolff, Sérgio Venny e João Paulo do Carmo.
A ação integra a programação alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho.
Fonte: leiagora