Esqueça o Tinder! A boa aposta para conhecer o amor da sua vida pode estar na sessão de comentários do Facebook. Pelo menos foi assim que Edes Nogueira conheceu a sua esposa, a estudante de medicina Raylane Vanzella.
O ano era 2015 e a jovem se preparava para mais um vestibular. Para ficar por dentro das atualidades mundiais, que normalmente são cobradas nas provas, ela recorreu a grandes jornais, sendo um deles a BBC News Brasil.
No Facebook encontrou uma reportagem sobre sobre os ataques terroristas no Mali, país da África Ocidental que é ex-colônia francesa. No conflito, homens armados invadiram um hotel em Bamako, fizeram 170 reféns e deixaram 18 mortos.
E não é difícil encontrar comentários acalorados em notícias como essa, não é mesmo? Assim que viu uma discussão sobre o atentado, Raylane decidiu deixar a sua opinião também. O que ela não sabia era que ali se iniciava uma grande história de amor.
Na época, Edes tinha 21 anos e era membro da Legião Estrangeira (uma unidade militar que tem como objetivo de defender interesses da França em suas ex-colônias) e havia acabado de voltar de uma missão na África. Já Raylane estava com 23 anos e morava no Mato Grosso.
Ou seja, o primeiro contato dos dois aconteceu a mais de nove mil quilômetros de distância! “Era um momento de estresse ali, mas, se eu não tivesse feito o comentário, nunca teria tido a chance de encontrá-la (…). O amor da sua vida pode estar nos comentários do Facebook“, brincou Edes.
CONVERSA VAI… CONVERSA VEM…
E o que começou com uma briga de Edes com outros internautas resultou em um flerte no privado com Raylane. Na verdade, o jovem recebeu apoio da estudante na sessão de comentários e dois dias depois, um pouco mais calmo, resolveu enviar um convite de amizade para ela.
No começo, eles continuaram trocando ideias sobre os conflitos no continente africano. O militar defendia ferozmente as intervenções francesas por lá, algo que ele acabou mudando bastante de opinião ao longo dos anos, muito graças a Raylane.
“Eu sabia que ele tinha a experiência de vida daquilo e sabia o que falava, mas também começamos a conversar sobre outros aspectos, como a exploração francesa na África. Qual era o objetivo da França lá? O que eles ganham com as tropas no país?“, enfatizou a médica.
Conversa vai, conversa vem e o flerte foi surgindo. Quando viram, estavam apaixonados e mega presentes um na vida do outro, mesmo que à distância.
Dois meses depois, Edes já estava com as passagens em mãos e foi para Curitiba, no Paraná, onde a amada iria passar as festas de fim de ano.
FELIZES E CASADOS
O primeiro beijo aconteceu no aeroporto mesmo e uma semana depois, o casal oficializou o namoro.
Hoje, os dois são casados e têm uma linda filha, a pequena Cecília, que nasceu em 2018. Os traumas da guerra ficaram para trás, Edes voltou para o Brasil e se formou em agronomia. Tantas mudanças também geraram novos pensamentos e ideias para o ex-militar.
“Foi um mal que veio pelo bem. Se eu não tivesse sido tão afetado ali, ela não ia aparecer na minha vida“, afirmou.
Já Raylane defende que as pessoas precisam ser mais receptivas e abertas a outras opiniões nas redes sociais. “Acho que nosso encontro aconteceu porque nos abrimos a isso“, finalizou a estudante.
Ver essa foto no Instagram
E você? Como conheceu o amor da sua vida? Se ainda não conheceu, talvez a sessão de comentários deste matéria seja um bom local, hein!
Clique aqui e aperte o botão ”
Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Fonte: BBC.
O que você achou? Siga @diadeajudar no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: awebic