Muita gente não sabe, mas Freddie Mercury teve um fiel companheiro de estrada: um Rolls-Royce prateado. O veículo que acompanhou os passos do artista até 1991, ano de sua morte, agora será leiloado. Mas não será um leilão qualquer. O valor arrecadado será doado para o Superhuman Center, um programa médico especializado em próteses que está atendendo vítimas da guerra na Ucrânia.
O carro foi comprado em 1979 pela Goose Productions, empresa do Freddie Mercury, pertencendo ao artista desde os tempos áureos do Queen. Inclusive, o carro já tinha sido leiloado em 2013 por 105 mil dólares (cerca de R$ 500 mil) e, agora, volta a leilão por uma causa humanitária.
Uma carta de Jim Beach, ex-empresário da banda, confirma que aquele é realmente o Rolls-Royce usado por. Ou seja, quem participar do leilão – previsto para novembro, em Londres, na Inglaterra – pode dar seus lances sem medo de comprar um veículo fajuto.
Mas a parte bacana não fica apenas na história do carro. Dentro do Rolls-Royce, há também uma série de curiosidades. Se você entrar nele, você vai encontrar um telefone de carro da época e um toca-fitas Sharp que irá fazer com que você se sinta de volta aos anos 1970.
Há até um pacote de lenços dentro da cabine que a família decidiu deixar lá após a morte de Mercury. O hodômetro indica que o carro percorreu 62.373 milhas, o que dá impressionantes 99 mil quilômetros. Se imaginarmos que cada trecho percorrido é uma parte da vida do cantor, é um Rolls-Royce cheio de história!
Corrente solidária
Freddie Mercury certamente estaria feliz em saber que seu carro servirá a um propósito tão nobre. Como estamos acompanhando no noticiário, a guerra na Ucrânia não cessa e muitos ucranianos estão precisando de apoio. São homens, mulheres, crianças, idosos, pessoas com deficiência que necessitam atendimento médico urgente e os recursos arrecadados com a venda do carro podem salvar muitas vidas!
Falando nisso, há pouco tempo divulgamos aqui outra iniciativa muito bacana para arrecadar doações ao povo da Ucrânia.
Os recursos obtidos com a venda dos itens (doados voluntariamente pelos famosos) serão usados para as ações da Organização Mundial da Saúde (OMS) no país em guerra.
A meta, de acordo com a Fundação OMS, é chegar a 53,7 milhões de dólares arrecadados com a iniciativa. Além de Styles, Sheeran e Shaquille O’Neal, personalidades como Ellie Goulding, Annie Lennox e Shepard Fairey também doaram objetos pessoais para apoiar a causa.
Muito bonito ver essa corrente solidária e a união entre diferentes personalidades. Que surjam mais iniciativas como essas!
e aperte o botão ”
Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Fonte:
O que você achou? Siga no Instagram para ver mais e deixar seu comentário
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.