A verdade é que é muito comum ser diagnosticado depressão em cachorros e outros tipos de animais de estimação.
A depressão como conhecemos é um tipo de que causa sentimentos de tristeza e inutilidade.
Essa condição de saúde está muitas vezes ligada à perda de interesse em atividades corriqueiras do dia a dia.
É nítido os finais dessa em cachorros quando estão sofrendo com tristeza profunda e depressão diagnosticada.
Por isso, é fundamental que você saiba identificar para buscar um tratamento adequado para o seu animal de estimação para que ele não perca a qualidade de vida.
Quais os sinais que seu cachorro está com depressão?
Os animais de estimação podem até expressar seus sentimentos de formas diferentes, mas é importante você saber que eles também sentem tristeza e felicidade.
As condições de saúde de um cachorro com depressão é bastante nítida e simples de identificar. Alguns finais de cachorro com depressão podem incluir:
- Eliminação inadequada de coco e xixi;
- Comportamento incomumente;
- Relação agressivo com outros animais;
- Falta de apetite;
- Dormir muito;
- Exigir mais carinho ao dono;
- Frequentar ambientes estranhos da casa;
- Mudança na vocalização;
- Aumento do comportamento destrutivo.
É muito importante você saber identificar quando o seu cachorro está com mudanças no comportamento. Quanto mais rápido você identificar o problema, mais rápido você pode aplicar um tratamento.
Como tratar cachorro com depressão?
É importante você saber que a depressão e seus efeitos podem diferir para cada cão, mesmo sendo uma condição de saúde semelhante aos humanos.
Por isso, para você buscar um auxílio médico para o seu animal é importante você descobrir o que está causando a depressão no seu amigão.
Por ser criaturas bastante resistentes, o tratamento para curar a depressão em cachorro é bem rápida e simples em comparação aos seres humanos.
É importante você aplicar pequenas mudanças no seu dia a dia para melhorar o bem-estar físico e mental do seu animal.
Para isso, você precisa aplicar algumas comportamentos necessários para ajudar o seu cão com depressão, são eles:
1 – Cuidar da alimentação do cachorro
É de extrema importância você sempre certificar de que o seu cachorro está comendo bem durante o tratamento contra a depressão.
A alimentação faz parte da cura desses tipos de em animais de estimação, por isso, é sua responsabilidade monitorar a nutrição do seu animal.
As mudanças repentinas da dieta podem desenvolver problemas de digestão e até mesmo complicações dos próprios sintomas de depressão.
Por isso, é de sua responsabilidade e compromisso monitorar e cuidar da alimentação do seu cachorro.
2 – Dar mais atenção individual ao cachorro
Mais que tudo, o seu cachorro precisará do seu companheirismo e cuidados especiais para vencer essa condição de saúde.
A verdade é que os animais sentem nossa falta, e muitos deles acabam desenvolvendo doenças que afetam o comportamento e a qualidade de vida.
É por esses e outros motivos que você nunca deve negligenciar um bom passeio ou brincadeira com seu animal de estimação.
Além de você está ajudando ele a vencer essa condição de saúde, ter um bom momento de diversão e companheirismo com seu cachorro é fundamental até mesmo para prevenir a depressão.
3 – Responder adequadamente às aproximações do cachorro
É hipótese alguma você deve tratar o seu cachorro com grosseria ou violências verbais enquanto ele estiver tratando a depressão.
Na verdade, você não deve nunca tratar o seu animal de estimação dessa forma, isso porque eles se entendem e sentem o que os seus donos estão sentindo.
É bem mais vantajoso recompensar os comportamentos positivos do seu grande amigão e fortalecer os laços de companheirismo e amizade.
Além de você ajudar o seu animal a tratar as condições de saúde que diminuem a qualidade de vida dele, você estará prevenindo outras complicações futuras.
4 – Brincar mais com o cachorro
Você pode deixar o seu cachorro dentro de casa para brincar e utilizar algum tipo de jogo para animais para estimular a cura da depressão.
Assim como muitas pessoas adotam cachorros para se sentir bem e vencer e seus transtornos mentais, você também pode fazer isso por seu amigão.
Existem muitos tipos de brincadeiras e brinquedos específicos para estimular os cachorros a brincarem e se divertirem.
e aperte o botão ”
Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Não se limite apenas aos brinquedos, mas também aproveite bons momentos de contato físico e emocional com seu cachorro.
O que você achou? Siga no Instagram para ver mais e deixar seu comentário
Momentos de felicidade e companheirismo irão ajudar bastante no tratamento contra a depressão, deixando assim o seu animal mais saudável mentalmente.
5 – Melhorar as estimulações físicas e mentais
É muito importante você aumentar o estímulo físico e mental do seu cachorro para que ele se sinta mais feliz e presente na família.
São várias as atividades que você pode aplicar no seu dia a dia para melhorar o tratamento do seu cão contra a depressão.
Bons momentos de qualidade com o seu irá estimular e criar em sua memória boas recordações e momentos felizes.
Você pode passear com seu cachorro ou até mesmo brincar com algum tipo de utensílio. De preferência, faça atividades favoritas do seu cachorro para estimular ainda mais o tratamento.
…
Você gostou de saber mais sobre como você pode ajudar o seu cachorro a tratar os sintomas da depressão? Cachorro com depressão existe, por isso, é muito importante que você cuide do seu animal de estimação.
Cláudio Bernardo é formado na área de tecnologia, redator web e apaixonado por livros de ficção história. Em seu tempo livre ele gosta de estudar e escrever artigos sobre conhecimentos gerais e tocar violão clássico.
Fonte: awebic.com