Pela primeira vez desde 2011, um brasileiro é campeão do Mundial de Pokémon. A disputa em Yokohama, no Japão, reuniu competidores do mundo para enfrentar diferentes modalidades da competição: Pokémon Trading Card Game, videogame Pokémon, Pokémon GO e Pokémon UNITE.
Esta etapa que consagrou o brasileiro campeão é a última antes da fase adulta. De São Caetano do Sul (SP), Gabriel Fernandez, de 13 anos, venceu na categoria Senior e agora treina o irmão para a categoria Júnior.
Com a vitória, o brasileiro ganhou o prêmio de 1º lugar, que corresponde a R$ 125 mil. Pelas regras do torneio, competidores com menos de 18 anos têm de optar por uma bolsa de estudos ou um cartão pré-pago Pokémon Visa.
Campeão
O brasileiro venceu o jogo “Trading Card Game” (TCG), chamado de “Jogo de Troca de Cartas”, do Pokémon. A meta é pegar as “cartas prêmios” que ficam viradas para baixo no início da partida. Ganha a partida quem conseguir comprar as seis cartas viradas para baixo primeiro.
Gabriel Fernandez venceu o holandês Sydney de Bruijn com o placar final favoreceu o brasileiro, com um resultado de 2 a 0.
O brasileiro acumula vitórias em competições nacionais: este ano venceu a Regional no estado de São Paulo. Em 2022, foi o 1º lugar na Regional de Porto Alegre (RS). Depois, venceu as regionais no Chile.
Outro brasileiro de destaque
Outro brasileiro, Gabriel Torres, de 11 anos, conquistou o 2º lugar no Mundial de Pokémon, no Japão, na mesma categoria.
O prêmio para ele é de R$ 75 mil, seguindo as mesmas regras: optar por bolsa de estudos ou cartão VISA.
O campeonato, em geral, ocorre na Ásia e transmitido ao vivo pelo Youtube.
A próxima competição organizada pela The Pokémon Company 2024 será no Havaí (EUA).
Leia mais notícia boa
Os campeões em grupo e individuais no Mundial de Pokémon 2023
Pokémon UNITE – Luminosity
Pokémon GO – itsAXN
Pokémon TCG: Junior – Shao Tong Yen
Pokémon TCG: Senior – Gabriel Fernandez
Pokémon TCG: Masters – Vance Kelley
Pokémon VGC: Junior – Sora Ebisawa
Pokémon VGC: Senior – Tomoya Ogawa
Pokémon VGC: Masters – Shoehei Kimura
Assista ao vídeo do brasileiro de 13 anos campeão internacional de Pokemon no Japão:
Veja o momento da partida em que Gabriel Fernandez se torna campeão
Com informações do Universo Nintendo
Fonte: sonoticiaboa