Sophia @princesinhamt
Lifestyle

Brasil na final do revezamento de atletismo: horário e transmissão ao vivo!

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Brasil brilhou e agora está na final do revezamento 4×100 no Mundial de Atletismo 2023. Com os atletas Paulo André, Felipe Bardi, Erick Cardoso e Rodrigo Nascimento, a equipe terminou na quarta posição e conseguiu a última vaga!

O Campeonato Mundial de Atletismo de 2023 acontece em Budapeste, Hungria, e representa um “ensaio” para as classificatórias olímpicas de revezamentos que acontecem no ano que vem.

Agora, os corredores brasileiros voltam para a pista hoje (26), a partir das 16h40 no fuso do país. Em 2019 o país foi campeão desta modalidade. Será que a medalha vem de novo? Bora Brasil!

A prova

Os italianos foram os que tiveram o melhor tempo da semifinal, com 37.65 segundos.

Para se classificar, na última vaga, os brasileiros fizeram um tempo de 1 centésimo (38.19) à frente da equipe da Nigéria. Sorte de campeão que chama, né?

“Não tem um bom tempo para o nosso objetivo. Vamos pensar grande para chegar no nosso objetivo que é a medalha”, disse Paulo André em entrevista ao Sportv.

Mundial de Revezamentos 2024

Diferente de outras competições de atletismo, não há um índice específico de tempo para se classificar aos Jogos Olímpicos Paris 2024.

Ao todo, das 16 vagas disponíveis, 14 serão distribuídas no Mundial de Revezamentos 2024, que acontece em Nassau, Bahamas, entre abril e maio do ano que vem.

Os outros dois espaços serão preenchidos com critérios baseados no ranking internacional.

Leia mais notícia boa

Protagonismo brasileiro

A equipe entra hoje para correr buscando retomar o protagonismo do Brasil na final de revezamento de atletismo.

No final dos anos 1990 e na primeira década dos anos 2000, o país conquistou várias medalhas na competição. Foi prata Olímpica em Sydney 2000 e dois bronzes, Atlanta 1996 e Beijing 2008.

Além disso, o país foi bronze no Mundial de 1999 e vice-campeão mundial em 2003.

A nova geração também está dando o que falar, sendo os responsáveis por romper a barreira dos 10 segundos na disputa individual. O ponto alto foi em 2019, com o título do Mundial de Revezamentos e a quarta colocação no Mundial de Atletismo do mesmo ano.
Brasil no Mundial

Apesar da classificação da equipe masculina, o time feminino não teve a mesma sorte.

O conjunto formado por Gabriela Rosa, Vitória Rosa, Ana Carolina Azevedo e Rosângelo Santos ficou em 8° lugar, não avançando para a decisão final.

O Brasil também conquistou outro resultado importante na sexta-feira (25). Jucilene Lima, do lançamento de dardo, disputou a final e terminou na oitava posição. Foi o melhor resultado do Brasil na prova em um campeonato mundial.

Onde assistir

Ansioso para assistir a final?

A Sportv transmite ao vivo às 16h40 deste sábado. Chama os amigos e bora torcer pelo país!

O Brasil está na final de revezamento no Mundial de Atletismo 2023. Vamos torcer juntos! Foto: Reprodução/Wagner Campo (CBAt).

O Brasil está na final de revezamento no Mundial de Atletismo 2023. Vamos torcer juntos! Foto: Reprodução/Wagner Campo (CBAt).

Com informações de Olimpíadas.

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.