De virada! O Brasil é hexacampeão na Copa do Mundo de Futebol de Areia. A festa brasileira foi neste domingo, em Dubai, nos Emirados Árabes. A Seleção ganhou da Itália por 6 a 4.
A vitória histórica teve como grande destaque da partida o pivô Rodrigo, que marcou um hat-trick, 3 gols na mesma partida.
“É uma sensação maravilhosa relembrar o gostinho de ganhar uma Copa do Mundo. É a minha segunda e só tenho a agradecer a todos que apoiaram no Brasil”, falou Rodrigo à CazéTV após o título.
Brincou com a CBF
Enquanto apontava para o peito, ele ainda aproveitou para mandar um recado para a CBF: “Não sei onde vai ser, mas arruma um lugar para botar mais uma estrelinha aqui”, brincou o craque
A equipe é a maior vencedora da competição organizada pela Fifa, considerando também as vitórias em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2017.
Superioridade brasileira
O Brasil demonstrou superioridade, principalmente na segunda metade da partida.
Os gols brasileiros foram marcados por Rodrigo, que fez três, Bruno Xavier e Brendo, que fez um lindo gol de bicileta.
Um dos gols favoráreis à Seleção Brasileira foi marcado por Gianmarco Genovali, que fez contra.
Pela Itália, o goleiro Casapieri fez boas defesas, mas foi expulso. Genovali marcou outras duas vezes, mais Fazzini e Pazzini que anotaram para os italianos.
O jogo
O placar foi aberto pelos europeus. Aos quatro minutos do primeiro tempo, após grande defesa do goleiro Bobô, Genovali aproveitou o rebote e marcou.
Faltando 22 segundos para o final da etapa, Rodrigo contou com a ajuda da areia para encobrir Casapieri empatar em Dubai.
Logo no início do segundo tempo, Rodrigo virou o jogo com uma linda bicicleta.
Na saída de bola, Fazzini mandou um foguete de perna canhota para colocar a Itália de volta no jogo.
O Brasil retomou a vantagem faltando três minutos, com uma bela chapada de Bruno Xavier.
No último minuto do segundo período, Genovali tentou recuar para o goleiro e acabou marcando contra.
Terceiro tempo
Aos três minutos do terceiro e último tempo, Brendo ampliou com uma bicicleta de longe e fez 5 a 2.
Neste mesmo minuto, Fazzini cobrou falta pela esquerda com muita força. A bola pegou no travessão e pingou dentro do gol.
Dois minutos depois, Rodrigo fez jogada individual pela direita e fuzilou para as redes italianas.
Faltando três minutos para o fim do jogo, ainda deu tempo de Genovali pegar mais um rebote de Bobô e descontar para a Itália, mas de nada adiantou. Fim de jogo, vitória brasileira e o hexa finalmente veio!
Com informações do Estadão e A Gazeta Esportiva
Fonte: sonoticiaboa