O que você achou? Siga @diadeajudar no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Sabe aquela batalha espiritual na mente que tem sido difícil de superar? Existem 5 formas poderosas de vencê-las e alcançar plenitude.
Muitas vezes, as circunstâncias da vida podem aprisionar nossa mente em acontecimentos e emoções que atrapalham nossa evolução espiritual.
Neste guia, você encontra algumas ferramentas espirituais para se ver livre das amarras, garantindo mais clareza e equilíbrio.
Como vencer a batalha espiritual na mente?
As melhores alternativas para vencer a batalha espiritual na mente é através de orações, versículos, meditações e momentos de autocuidado.
As pessoas de fé, encontram nisso recursos poderosos para estabilizar os sentimentos, vencer as intemperanças e a sensação de letaria espiritual.
Sinais de batalha espiritual mental:
Fique atento a esses sintomas e em como eles podem estar afetando o seu processo de despertar espiritual.
- Pensamentos compulsivos;
- Tristeza;
- Desanimo;
- Ansiedade;
- Estresse.
1 – Use o poder da oração:
Quando somos obrigados a enfrentar sentimentos negativos ou ataques espirituais, recorrer ao poder da oração nos ajuda a alcançar um estado de paz.
Criar o hábito de conversar com Deus regularmente fortalece nossa conexão espiritual e nos ajuda a superar os desafios impostos pela mente.
É através dos versículos, que essas palavras se tornam claras e possíveis de mediar reflexões. Pensando nisso, reservamos um versículo especial para cada ensinamento.
“Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes, em tudo, sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.”
Sempre que você sentir ansiedade ou qualquer um dos sintomas de batalha espiritual na mente, reserve um tempo para orar e manifestar aquilo que deseja.
2 – Tenha um momento devocional diário:
Investir seu tempo em um momento devocional diário é outra maneira funcional de combater a batalha espiritual na mente.
Ao refletir sobre os ensinamentos de Deus, nós alimentamos a nossa mente e o nosso espírito com verdades poderosas e transformadoras.
Em Salmo 119:105, a Bíblia nos lembra:
“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.”
Isso nos faz acreditar que a palavra de Deus é uma fonte de luz para o nosso caminho. Ela afasta toda manifestação de trevas em nossa mente.
Quando você faz os devocionais como algo imprescindível de sua rotina, fortalece a fé e alcança resistência contra os ataques do inimigo.
3 – Medite na palavra de Deus:
Meditar nas escrituras também pode ser uma prática transformadora e que nos permite mergulhar de forma genuína na palavra de Deus.
Quando dedicamos tempo para meditar nesses ensinamentos, absorvemos seus princípios e fortalecemos nossa mente contra os ataques espirituais.
É como se a meditação nos ajudasse a internalizar a verdade de Deus e a resistir às mentiras, ofensas e tentações do inimigo.
Em Josué 1:8, a Bíblia nos lembra:
“Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás.”
Melhores tipos de meditação para você experimentar:
- Mindfullness;
- Guiada;
- Focada;
- Com mantras.
Essa escolha depende da sua necessidade espiritual no momento. É válido investir tempo na prática que faz sentido para sua vibração interior.
4 – Celebre seu templo com a yoga:
Embora o yoga seja associado a práticas espirituais não cristãs, é possível conduzi-la para uma abordagem centrada em Cristo.
Assim, é possível fortalecer a mente, o corpo e o espírito. Afinal, a consciência que essa técnica proporciona, serve para elevar os pensamentos e você é quem os direciona.
Praticar yoga envolve usar posturas físicas, respiração e meditação como uma forma de adoração a Deus.
Integrar movimento, respiração e oração, se transforma em uma conexão mais profunda com Deus e fortalecemos nossa mente contra os ataques espirituais.
Em 1 Coríntios 6:19-20, a Bíblia nos lembra:
“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.”
5 – Mantenha o autocuidado físico e espiritual:
Outra arma poderosa contra a batalha espiritual na mente é manter os cuidados com a mente, corpo e espírito.
A letargia espiritual pode te afastar das práticas espirituais, diminuir sua energia e também o cuidado consigo mesmo.
Praticar momentos de autocuidado, olhar para suas emoções com mais compaixão e reconhecer seu valor, empodera a mente e quebra as amarras das trevas.
Em Provérbios 4:23, a Bíblia nos lembra:
“Acima de tudo guarde seu coração, pois tudo o que você faz flui dele.”
Cuidar do nosso coração é fundamental. Isso inclui não apenas o aspecto emocional, mas também o espiritual, pois nossas ações e atitudes são influenciadas pelo estado do nosso coração.
…
Compartilhe esse guia com alguém que também precisa se libertar da batalha espiritual na mente. É possível ter uma vida mais plena e equilibrada com práticas espirituais positivas e que ajudam a se conectar com Deus.
Fonte: awebic