Quando se trata de representatividade nas mídias muitas pessoas ainda torcem o nariz e julgam ser algo completamente desnecessário. E o que parece frescura para quem sempre se viu representado em personagens fictícios e figuras de prestígio social é uma baita conquista para aqueles que ainda lutam para serem mais vistos e reconhecidos.
O caso mais recente que melhor exemplifica essa situação foi da Pequena Sereia, que será representado por uma atriz negra. A divulgação fez os olhos de muitas meninas saltarem e se encherem de alegria.
Uma delas foi a Gabrielly, de 2 anos e 8 meses, moradora da cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, que gostou tanto da nova adaptação da Disney que aproveitou para fazer um ensaio fotográfico com direito à roupa e tudo!
Toda orgulhosa da filha, a mãe Thais Souza, de 29 anos, disse em entrevista à CRESCER que a menina sempre foi apaixonada pelo universo de sereias e após o lançamento do trailer elas tiveram a ideia de fazer um ensaio.
Ver essa foto no Instagram
“A gente viu a repercussão que teve pelo fato da sereia ser negra e aí um amigo falou: ‘Vamos reproduzir a Gabi como sereia?’ E eu disse: ‘Só se for agora‘”, explicou.
Assim que a roupa ficou pronta, Gabrielly ficou ainda mais animada. De acordo com a mãe, durante a sessão de fotos, a menina ficava brincando na praia e falando que era uma sereia. E que linda Ariel a Gaby personificou!
Ainda segundo Thais, o momento em que a filha assistiu ao trailer foi mega especial. “Temos que criar nossos filhos mais fortes para o amanhã e mostrar que somos o que a nossa imaginação quiser ser. Eu mostrei o vídeo para ela com o intuito mesmo de ela se identificar e ver que ela pode tudo“, acrescentou.
Ver essa foto no Instagram
REPRESENTATIVIDADE PARA AS CRIANÇAS
Os resultados das fotos ficaram incríveis e Gaby ficou toda apaixonada! E a menina já está acostumada com as lentes das câmeras, pois também já fez outras fotos como a Moana e a princesa do filme “A princesa e a Plebeia“. Que gracinha!
Ver o sorriso sincero no rosto de tantas crianças que finalmente conseguem se ver em personagens de produções famosas é algo incrível, não é mesmo?
Quem também teve essa sacada foi a professora da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Ivone Calarge Zahran, Andreia Souza Cássio, que criou a personagem Preta Princesa. O objetivo é levar um pouco mais de informação nas aulas sobre história e cultura afro-brasileira.
“Eu trabalhava na Emei do Tia Eva e fazia leitura de histórias. Lá comecei a perceber que algumas crianças se pareciam comigo, mas que nós não parecíamos com as histórias. Então um dia tive a ideia de ir de princesa”, explicou.
Relembre essa notícia linda !
e aperte o botão ”
Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Fonte:
O que você achou? Siga no Instagram para ver mais e deixar seu comentário
Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.