Se você acha que hoje em dia os casamentos não duram nada, você tem que conhecer a história do seu Rubens, de 89 anos, e da dona Maria Madalena, de 88 anos. Eles já estão juntos há incríveis 72 anos!
De acordo com Gleice Mara de Oliveira Souza, neta do casal, a relação começou quando uma irmã de Maria se casou com um irmão de Rubens. Com isso, os dois se conheceram.
“Quando minha avó estava com 16 anos de idade e meu avô com 17, começaram a namorar. Contudo, o pai da minha avó não aceitava o romance, e por esse motivo, eles se comunicavam através de cartas (que eram sempre entregues pela tia Zilda, irmã da minha avó e uma tia delas)”, lembrou Gleice Mara, em entrevista à . O casal é do estado do Espírito Santo.
Apesar do romance não ser aceito pelo pai da Maria, eles conseguiram namorar durante um ano. No entanto, a situação continuava difícil e ela decidiu fugir de casa para se casar com Rubens em 26 de julho de 1950.
“Passou-se um período e depois de aproximadamente um ano, ela voltou à casa dos pais para visitá-los, já grávida do primeiro filho, que é o meu tio Manoel Francisco de Souza. Viviam morando em Dourado, Distrito de Barra de São Francisco. Porém, na tentativa de saírem do meio rural, vieram para Pinheiros em 1970.”
No começo, o casal trabalhava como colchoeiro. Depois, Rubens conseguiu um emprego como serralheiro e, em 1978, começou a trabalhar na profissão em que ficaria por 20 anos até se aposentar: contador.
Só de bisnetos, são 49!
Rubens e Maria têm 11 filhos, 26 netos, 49 bisnetos e 1 tataraneta. enorme, não é mesmo?
“Me orgulho muito em ser neta deles e saber que meus filhos todos os dias convivem com a presença dos bisavós. Eles são meus maiores exemplos de vida, de fé, de graça, força e de superação. Vejo o cuidado de Deus na vida deles e na nossa família. E é por isso, que os dois estão com seus quase 90 anos, fortes e saudáveis. Espero que Deus os conserve por mais muitos e muitos anos, juntos”, disse a neta Gleice Mara.
Segundo o casal, o segredo do sucesso do casamento é ter fé em Deus e cultivar o perdão. Nas palavras da dona Maria, “um casamento feliz precisa ter Deus no centro”. Uma grande inspiração! Que os dois continuem sendo muito felizes nessa relação incrível.
e aperte o botão “Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Por mais histórias como a da dona Maria e do seu Rubens, em que o amor e o companheirismo estão eternamente presentes.
O que você achou? Siga no Instagram para ver mais e deixar seu comentário
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.