Uma carta com três metros de comprimento foi a forma que os estudantes de uma escola encontraram para mostrar o afeto a um colega de sala que está fazendo tratamento contra o câncer. Uma homenagem linda, cheia de carinho e amor!
Os alunos do 5º ano da Escola Municipal José Lemos de Miranda, localizada em Vitória (ES), se uniram para criar essa grande rede de apoio ao colega que muitos conhecem desde o 1º ano e que agora enfrenta uma batalha contra a . A pedido da família, o menino não teve o nome revelado pela imprensa.
Mas o que tinha nessa carta de incríveis três metros de comprimento? Ali estavam os sentimentos mais puros, bonitos e inocentes das crianças: saudações, mensagens, desenhos e desejos de melhora. O que todos os alunos querem é ver o menino bem, saudável e de volta à escola o quanto antes.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22002220734/awebic.com/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 20976469,
medianet: ‘595217863’,
projectagora: 25231864,
useNative: true,
rubicon: ‘2387104’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126878’, placement: ‘inArticle’}
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
“Ele é meu melhor amigo, muito divertido e alegre. Quero que ele volte logo”, disse a estudante Thais Victoria Vasconcelos Lombardi, segundo a .
Quem também está sentindo muito a ausência do amiguinho na sala de aula é a Yasmin Stephany Santos Teixeira. “Senti muita tristeza com a notícia, chorei muito. Mas tenho fé em Deus que ele volta logo.”
Quando todos ficaram sabendo da doença do garoto, o clima na escola mudou completamente. Muitas crianças choraram e perderam até o apetite na hora da refeição. Passado o susto inicial, começaram a se mobilizar para mostrar a ele que não está sozinho nessa batalha contra o câncer. Todos os seus amigos, professores e funcionários da escola estão juntos nessa.
Muita emoção na hora de receber a carta
A diretora Carla Ramos Ogioni foi quem levou a carta de três metros para o aluno no hospital. Antes de ir, ela reuniu toda a escola em uma oração pela . E como você acha que ele reagiu à carta dos amigos? Olha só que a Carla disse:
“O encontro com ele foi fenomenal, uma criança maravilhosa, super positiva. Ele ficou super ansioso para ler tudo, para saber de tudo. Ele é brincalhão, alegre e disse que em breve, o mais rápido possível, estará na escola de novo. A mãe está super grata, ela sabe que a minha visita representa toda a escola. Os presentinhos dos colegas, as mensagens positivas, a fé, a oração e a força vão auxiliar o filho dela no tratamento e era isso que ele precisava.”
Iniciativas como essa são muito bem-vindas para quem está passando por um momento tão delicado. O amor e o carinho do próximo também são remédios para a alma e dão uma motivação a mais na luta contra o câncer. Que a saúde do garoto se reestabeleça o quanto antes e ele logo esteja animando os corredores da escola ao lado dos seus amigos!
Fonte:
O que você achou? Siga no Instagram para ver mais e deixar seu comentário
Fonte: awebic