Para muitos torcedores do Cuiabá, o goleiro Walter é a maior e mais importante contratação da história do clube. Mas para ter esse status, o jogador faz questão de afirmar rodada após rodada do Brasileirão. Cotado para retornar aos gramados apenas em 2023, o arqueiro se recuperou antes do previsto e foi fundamental para o Dourado sair da zona de rebaixamento e seguir firme na luta da permanência.
O atleta voltou ao time titular do Dourado na 34ª rodada, quando a equipe venceu o Avaí por 1 a 0, na Arena Pantanal. O triunfo auriverde só foi possível graças a atuação do camisa 1 do Cuiabá. Na partida, o goleiro ficou marcado pelas duas defesas frente a frente com Bruno Silva.
Na rodada seguinte, contra o Botafogo, Walter voltou a brilhar debaixo das traves do time mato-grossense. O Cuiabá venceu o Fogão por 2 a 0, em pleno Nilton Santos. André Luís abriu o placar e Deyverson deu números finais ao duelo. Antes disso, o goleiro auriverde fez belas intervenções e evitou que a equipe alvinegra ficasse à frente do placar. Primeiro defendeu a cabeçada de Jeffinho quase dentro da pequena área e minutos depois pegou um chute à queima-roupa de Patrick de Paula.
Até o momento, Walter acumula 90 partidas com a camisa do Dourado e conquistou o bi do Campeonato Mato-grossense em 2021 e 2022, além de ser peça-chave na campanha da permanência na elite do futebol brasileiro na última temporada.
Walter e Cuiabá voltam a campo neste domingo (06), às 17h30 (de MT), na Arena Pantanal, pela 36ª rodada do Brasileirão. O Dourado ocupa a 16ª colocação, com 37 pontos, três a mais que o Ceará, time que abre a zona de rebaixamento.
Fonte: esportesenoticias