O objetivo do Flu, que era vencer a todo custo para garantir a permanência já nesta rodada, seria alcançado com a vitória sobre o Dourado, mas, diante da vitória do Bragantino, ficou para o último jogo do campeonato, contra o Palmeiras. Com o resultado, o Auriverde “tomou” a lanterna do Goianiense e deve ser rebaixado como último colocado. Walter, que estava pendurado, levou amarelo no lance do pênalti e ficou de fora do próximo jogo contra o Vasco, o último de 2024. Esta pode ser a despedida do arqueiro, que já havia
O Flu dominou os primeiros 30 minutos, controlando a posse e criando chances, enquanto o Dourado se fechava, esperando um erro para contra-atacar.
Aos 23 minutos, após falha de Ramon, Cano cruzou, Serna desviou e Lima cabeceou forte. Walter defendeu com o pé, mas o VAR confirmou um chute no rosto de Lima. Pênalti. Walter causou a penalidade, mas se redimiu: Arias bateu mal, e o goleiro defendeu para salvar o Dourado.
Após o pênalti perdido, o Tricolor perdeu intensidade, cometendo erros e frustrando ofensivas com Arias, Serna e Samuel Xavier. O Dourado, fechado, assustou Fábio apenas uma vez com Clayson.
O objetivo do Flu para hoje, que era vencer a todo custo para garantir a permanência já nesta rodada, foi alcançado com o triunfo sobre o Dourado. A sensação no Macaranã foi de alívio.
O Tricolor voltou intenso do intervalo e logo aos 4 minutos quase abriu o marcador, mas parou em Walter de novo. No lance, Keno fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Serna, que acertou um chutaço de primeira com a perna direita, mas Walter espalmou para escanteio.
E a pressão surtiu efeito. Aos 13 minutos, Keno arriscou uma pancada de longe e Walter espalmou. No rebote, Serna não desperdiçou e abriu o placar no Maracanã.
Depois do gol, a confiança dos cariocas aumentou. Se o domínio foi quase total no primeiro tempo, nos 45 finais a intensidade foi ainda maior.
Keno, Arias, Serna abusaram dos chutes de média e longa distância, dando trabalho para Walter, que foi o destaque auriverde. O Flu chutou mais de 20 vezes, e mais de 6 na direção do gol. Aos 33, Keno acertou um foguete no travessão do Cuiabá, que já parecia sem reação.
Com o resultado, o Flu saltou para a 15ª posição com 43 pontos. Objetivo de hoje, que era vencer a todo custo para garantir a permanência já nesta rodada, seria alcançado com a vitória sobre o Dourado, mas o Bragantino, rival direto nesta briga, venceu o Athletico-PR e, com isso, a continuidade na elite do Brasileirão será definida no último jogo do campeonato.
Já estão definidos na série B o Cuiabá, Atlético-GO e Criciúma. Resta uma vaga, que agora está com o Bragantino estacionado. Contudo, a definição ficou para a última rodada, pois se o Braga vencer e o Flu tropeçar, quem permanece é o time paulista. No meio do caminho tem o Athletico-PR, que precisa vencer o Galo.
O Dourado, que passou várias rodadas atolado em penúltimo, atolou ainda mais e “tomou” a lanterna do Dragão com a derrota de hoje, que marcou a nona rodada de jejum. O próximo confronto será contra o Vasco, às 15h do domingo (8).
Fonte: Olhar Direto