O estádio construído para a Copa do Mundo de 2014 vai passar por uma vistoria no dia 3 de agosto, realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (cbf), para avaliar a possibilidade de receber jogos da eliminatória da Copa de 2026. Também serão avaliados os campos de treinamento, segundo a Federação Mato-grossense de Futebol. O anúncio cria a expectativa de ter no gramado a seleção brasileira.
“Hoje a Arena Pantanal é um dos bons estádios do Brasil. Nós temos cuidado bem dela. Tem sempre um problema porque é um grande equipamento, mas é reconhecida como um dos bons estádios”, afirmou o governador à imprensa. Mendes ainda lembrou que a Arena sediou a Copa América e é palco de jogos do Cuiabá pela Série A. No último domingo, o time venceu o São Paulo com recorde de público nas arquibancadas e agora se prepara para enfrentar o Flamengo, também com previsão de casa cheia.
“Graças a Deus o nosso Cuiabá está performando bem e todos que vem aqui são bem recebidos, nós nunca tivemos problema e é um belo estádio. Está tudo indo bem e isso cria uma atmosfera positiva para que a gente possa pleitear eventos maiores”, completa. Mauro citou também um evento de atletismo realizado na Universidade Federal de Mato Grosso, onde propôs às entidades esportivas a realização de eventos internacionais da modalidade.
O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol Aron Dresch, recebeu a confirmação de que uma comitiva da entidade e da Conmebol visitam Cuiabá no próximo dia 03 de agosto para inspecionar a Arena Pantanal.
“Há muito tempo Cuiabá não recebe um jogo do Brasil, por isso fizemos a solicitação para a CBF e com boa articulação e trânsito interno conseguimos garantir o primeiro passo: a inspeção para nos adequarmos em tudo o que é preciso”, declarou Aron.
Ele lembrou que na atual gestão, Cuiabá já recebeu uma Copa América e uma final da Supercopa. Aron ressaltou que também vai colocar Cuiabá na rota da Copa do Mundo feminina, caso a CBF consiga fazer com que o Brasil se torne país sede. O país é candidato a receber o torneio em 2027.
Fonte: leiagora