O brasileiro Vini Jr confirmou a boa fase e marcou duas vezes na final no Marrocos contra os árabes. O uruguaio Valverde, que ganhou mais espaço na equipe merengue após a transferência para o Manchester United, também balançou a rede duas vezes. O francês Benzema ficou de fora da semifinal, mas foi escalado como titular por Ancelotti e também deixou a sua marca. Ele foi o responsável por fazer o terceiro da partida;
O Real Madrid abriu vantagem com grande rapidez e parecia que não teria dificuldades. Porém, Marega diminuiu ainda no primeiro tempo e deu esperanças para o Al Hilal, que não se intimidou e tentou pressionar o atual campeão europeu.
Com a ousadia árabe, o Real conseguiu aproveitar os espaços e apostou na rapidez de Vini Jr para aumentar a vantagem e confirmar a conquista de mais um título mundial em sua história, além de confirmar a supremacia europeia no Mundial de Clubes.
Nos últimos 10 anos, os europeus saíram vitoriosos. O Corinthians, campeão em 2012 com Tite no comando do time alvinegro, foi o último time fora da Europa a conquistar o torneio.
Fonte: leiagora