Sophia @princesinhamt
Esportes

Vice do Cuiabá acredita em permanência de António Oliveira; “a gente quer que ele fique”

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Em ritmo de reformulação para a próxima temporada, o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, relevou interesse na permanência de António Oliveira o comando técnico do clube. O gestor afirmou que o Dourado irá renovar com o português ou contratar outro técnico ainda este ano. Diferente do que fez na temporada passada, quando dispensou Jorginho e trouxe Pintado com o Campeonato Mato-grossense em andamento.

Em entrevista concedida na noite desta quarta-feira (16) à Rádio Capital, Cristiano falou que quer manter o português no cargo, elogiou as escolhas do profissional, mas disse que ele precisa amadurecer emocionalmente.

“A gente quer que o António fique, nós já demonstramos nosso interesse pela permanência dele desde segunda-feira. É obvio que hoje ele interessa a outras equipes também, mas eu acho que o António é um treinador que pela idade precisa amadurecer um pouco a questão emocional, porque taticamente eu acho ele top. Um clube como o Cuiabá para ele é muito mais enriquecedor do que ele ir direto para uma equipe grande”, disse Cristiano.

O VP também destacou que caso o mister opte por ir embora, o clube já tem nomes engatilhados para assumir o comando técnico do Dourado. De acordo com ele, o clube busca profissionais jovens e que tenham sede de vencer.

“Caso ele não fique, nós já temos outras opções, nós já analisamos outros nomes antes da contratação dele também e não vamos ficar esperando durante muito tempo a decisão dele. Nós buscamos treinador numa faixa entre 40 a 50 anos, com vontade de crescer, com ambição, que é o tipo de profissionais que o Cuiabá precisa”, concluiu.

António Oliveira está passando férias em Portugal e tem vínculo até dia 31 de dezembro com o time mato-grossense. Nesta semana, surgiram rumores de que o nome do técnico despertou interesse em equipes como Vasco e Bragantino.

Primeiro técnico estrangeiro da história do Cuiabá, o português assumiu na 10ª rodada do Brasileirão de 2022 e esteve à frente do Dourado em 29 partidas, com oito vitórias, nove empates e 12 derrotas.

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.