A ascensão do Cuiabá nas últimas partidas pode render ao time a permanência na elite do futebol brasileiro já na próxima rodada. Para isso, o representante mato-grossense vai depender de uma combinação de resultados envolvendo os times da parte debaixo da tabela de classificação.
O Dourado precisa vencer o campeão Palmeiras a qualquer custo, na Arena Pantanal e secar o Ceará, que enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, e Atlético-GO, que visita o Fortaleza, na Arena Castelão.
Com esses resultados, o time auriverde chegaria aos 40 pontos, enquanto o Vozão ficaria com os mesmos 34 e o Dragão manteria os 33 pontos.
Se por ventura o Dourado perca e o Ceará vença nas duas rodadas seguintes, a pontuação dos dois clubes seria igualada, e assim, o rebaixamento seria decidido no critério de desempate. O time mato-grossense levaria a melhor, pois teria mais vitórias que a equipe cearense (10 a 8).
O Dourado respirou na tabela de classificação após ter embalado duas vitórias em menos de uma semana contra Avaí e Botafogo. Com os triunfos, a equipe saiu da zona de rebaixamento, e agora ocupa a 16ª colocação, com 37 pontos.
Agora o próximo desafio é contra o campeão brasileiro, às 17h30 (de MT), na Arena Pantanal, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será transmitido pelos canais Premiere.
Fonte: esportesenoticias