Sophia @princesinhamt
Esportes

Vasco sofre derrota por 4 a 0 para o Criciúma e demite técnico: Crise no clube carioca

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word2

A fase do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro se agravou neste sábado (27.04), após sofrer uma derrota contundente por 4 a 0 contra o Criciúma, em pleno São Januário, pela quarta rodada da competição. Este resultado marcou a terceira derrota consecutiva do time no campeonato, levando a uma crise evidente e resultando no desligamento do técnico Ramón Díaz e seu auxiliar, Emiliano Díaz.

A partida começou sob a esperança de recuperação do Vasco, que havia iniciado o Brasileirão com uma vitória sobre o Grêmio. No entanto, as derrotas seguidas para Bragantino, Fluminense e agora Criciúma, especialmente com a goleada deste sábado, colocaram o time em uma situação delicada. A torcida, frustrada com o desempenho da equipe, não poupou críticas, vaiando e entoando gritos de “time sem-vergonha” ao final do primeiro tempo e também após o término da partida.

O jogo foi marcado por momentos críticos para o Vasco, incluindo um pênalti perdido por Vegetti no primeiro tempo, que poderia ter mudado o rumo da partida. O Criciúma, por sua vez, soube aproveitar suas oportunidades, abrindo o placar com um belo gol de Fellipe Mateus e ampliando a vantagem logo no início do segundo tempo, dominando o jogo e construindo a goleada.

Com essa derrota, o Vasco se encontra na 16ª posição na tabela do Brasileirão, com apenas três pontos conquistados em quatro jogos. O Criciúma, com a vitória, sobe para a sétima colocação, acumulando cinco pontos em três partidas.

Em meio à crise, o clube anunciou que Rafael Paiva, técnico da equipe sub-20, assumirá interinamente o comando do time principal. A busca por um novo treinador se inicia em um momento crítico para o Vasco, que precisa se recuperar no campeonato e também tem compromissos pela terceira fase da Copa do Brasil, enfrentando o Fortaleza nesta quarta-feira.

O desafio agora é reverter o cenário negativo e buscar uma recuperação tanto na Copa do Brasil quanto no Brasileirão, onde o próximo confronto será contra o Athletico-PR, fora de casa. A situação exige uma resposta rápida dentro e fora de campo para que o Vasco possa voltar a trilhar um caminho de vitórias e estabilidade.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0X4 CRICIÚMA

Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data: 27/04/2024
Horário: 16 horas
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e     Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP)
Cartão amarelo: Lucas Piton (Vasco)
Gols: 
Criciúma: Fellipe Mateus, aos 31′ do 1ºT e no 1′ do 2ºT, e Bolasie, aos 9′ do 2ºT, e Higor Meritão, aos 23′ do 2ºT

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Medel (Maicon), Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Mateus Carvalho), Sforza (Adson) e Payet (Galdames); Rayan (Clayton), David e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (Candelo), Rodrigo, Wilker Ángel (Maia) e Marcelo Hermes; Higor Meritão (Newton), Barreto, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Arthur Caíke (Felipe Vizeu) e Bolasie (Eder). Técnico: Cláudio Tencati.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.