Sophia @princesinhamt
Esportes

Vasco avança com 100% e Lemense avança graças ao número de cartões amarelos

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word1

Dando sequência na terceira e última rodada, quatro jogos abriram a parte da noite da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Às 18h, pelo Grupo 4, Botafogo-SP e Itabaiana-SE empataram por 4 a 4 e deram adeus a Copinha. Já no jogo das 19h, pelo Grupo 20, o Lemense venceu o ABC-RN por 2 a 0 e garantiu a sua classificação para a segunda fase graças ao número de cartões amarelos.

E nos jogos das 19h30, pelo Chave 29, o Vasco também avançou ao bater o Osasco Audax por 1 a 0. Enquanto pelo Grupo 17, o CSP-PB superou o Porto Velho-RO por 2 a 0 e torce por uma vitória do São Paulo sobre o Marília para seguir na Copinha.

Em jogo movimentado, Botafogo e Itabaiana ficaram no empate por 4 a 4, no estádio José Mendes Athayde, em São José do Rio Preto e acabaram eliminados na chave 4. O time paulista chegou a estar atrás do placar três vezes, conseguiu a virada na reta final, mas levou o empate nos acréscimos. Anderson e Geraldo, três vezes, marcaram para o Botafogo, enquanto Nonato, Roberth, Pedro e Nenê anotaram para o Itabaiana. Com o empate, o Atlético-GO e o Sampaio Corrêa-MA se classificaram na chave.

Com emoção e no critério de desempate, o Lemense avançou para a segunda fase da Copinha. No estádio Bruno Lazzarini, em Leme, Josué e Juan Pablo foram às redes, o 2 a 0 sobre o ABC deixou o time paulista empatado com o Maringá-PR em saldo de gols, número de vitória, empate, derrota, gols pró e contra, ficando para o critério de cartões amarelo definir a vaga. Nos três jogos, o Lemense foi advertido com seis cartões amarelos, enquanto o Maringá levou oito. O Lemense se junta ao Red Bull Bragantino, como os classificados do Grupo 20.

Com 100% de aproveitamento, o Vasco confirmou sua classificação para a segunda fase no Grupo 29. No estádio Prefeito José Liberatti, na cidade sede de Osasco, Victão anotou o único gol da partida, no triunfo de 1 a 0 dos cariocas sobre o Audax-SP. Com nove pontos, o Vasco terminou em primeiro lugar da chave, acompanhado do Hercílio Luz-SC, com seis, que mais cedo goleou o Capital-TO por 5 a 2.

Já o CSP venceu o  Porto Velho por 2 a 0, no estádio Bento de Abreu, em Marília. David marcou os dois gols da vitória do time paraibano, que chegou a quatro pontos dentro da chave 17. Agora, o CSP terá que torcer para uma vitória do São Paulo, que enfrenta o Marília que soma dois pontos, às 21h45, desta terça-feira.

2025 word1

Na estreia do elenco principal na temporada 2023, o Flamengo venceu a Portuguesa por 4 a 1 na noite deste domingo (15), no Maracanã, pela primeira rodada do Cariocão.

Os gols do Mengão foram marcados por Pedro, Gabi, Fabrício Bruno e Thiago Maia. Partida também marcou a estreia do Mister Vitor Pereira no comando técnico do Mais Querido.

O jogo
O Flamengo começou a partida valorizando a posse de bola, trocando passes de pé em pé no campo ofensivo. Aos oito minutos, o time de Vitor Pereira chegou com perigo pela primeira vez. Gabi tocou para Arrascaeta, que arriscou o chute da entrada da área. A bola passou perto da trave.

Em seguida, o Mengão abriu o placar no Maraca para a festa da Nação! Aos 10’, Arrascaeta deu um passe açucarado para Ayrton Lucas, aberto na esquerda. O lateral avançou até a linha de fundo e cruzou na área para Pedro escorar de peito para o fundo da rede: 1 a 0.

Após o gol, só deu Flamengo com a posse de bola, que trabalhava com paciência de um lado para o outro. Aos 20’, Arrascaeta lançou um bolão para Varela na direita, o uruguaio tocou para o meio da pequena área, mas ninguém conseguiu finalizar.

Na sequência, linda triangulação entre Arrasca, Pedro e Everton Ribeiro, que recebeu na área para dar um chapéu no zagueiro e tocar por cima do goleiro. A bola passou muito perto do travessão.

Aos 38’, o Mais Querido ampliou o marcador! Pedro avançou pelo meio e tocou para Gabigol, que cortou para trás e bateu forte com a canhota. O goleiro tentou chegar na bola, mas ela acabou entrando. O primeiro gol de Gabi com a camisa 10: 2 a 0.

Aos 41’, a Portuguesa descontou com Edson Cariús. Ayrton Lucas cortou mal a bola na defesa e o atacante aproveitou para tocar na saída de Santos: 2 a 1. A primeira etapa terminou com vantagem rubro-negra.

Logo no início do segundo tempo, o Mengão marcou o terceiro! Aos 5’, Pedro fez linda jogada pela esquerda e cruzou rasteiro na área. Fabrício Bruno, bem colocado, só teve o trabalho de escorar para dentro do gol: 3 a 1.

Após a parada técnica, Vitor Pereira promoveu as primeiras mudanças na equipe, colocando Matheuzinho, Marinho e Cebolinha para as saídas de Varela, Everton Ribeiro e Arrascaeta. O Mais Querido trocava passes com tranquilidade no campo de ataque.

E ainda teve tempo para mais um! Aos 39’, Gabi lançou para Matheuzinho na direita, o lateral levou na linha de fundo e cruzou para o meio da área. Thiago Maia, com estilo, não deixou a bola cair e bateu de primeira no ângulo direito do goleiro para dar números finais ao jogo: 4 a 1.

A Nação Rubro-Negra fez a festa no Maraca no reencontro com a equipe campeã da Libertadores e da Copa do Brasil de 2022.

Escalação do Flamengo
Santos; Varela (Matheuzinho), Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson (Erick), Everton Ribeiro (Marinho) e Arrascaeta (Cebolinha); Gabi e Pedro (Vidal).
Técnico: Vitor Pereira.

Escalação da Portuguesa
João Lopes; Watson, Gerson, Fredson e Yuri; Charles, Vinícius Kiss (Fernandes), João Paulo (Roney) e Anderson Rosa (Lucas Santos); Jean Carlo (Cafu) e Edson Cariús (Gilmar).
Técnico: Felipe Surian.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (18) para enfrentar o Madureira, às 19h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. O confronto é válido pela segunda rodada do Cariocão.

Ficha técnica
Flamengo 4×1 Portuguesa – 1ª Rodada do Campeonato Carioca 2023
Local: Maracanã, RJ
Data e hora: 15/01/2023 às 18h
Arbitragem: Alex Gomes Stefano, Luiz Claudio Regazone e Gustavo Mota Correia
Gols: Pedro (10’1ºT), Gabi (38’1ºT), Edson Cariús (41’1ºT), Fabrício Bruno (5’2ºT) e Thiago Maia (39’2ºT).

2025 word1

O Corinthians começou de maneira negativa o Paulistão, perdeu para o Red Bull Bragantino. O time do interior venceu o Timão por 1 a 0, gol do atacante Artur, em jogo disputado nesta tarde (15) no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. 

A vitória deixa o Bragantino na terceira colocação do grupo A com três pontos, ao lado do Santos e Botafogo. O Corinthians ocupa a última colocação do grupo C com nenhum ponto de ganho. 

O jogo marcou a estreia dos dois treinadores. Pedro Caixinha, técnico português do Bragantino e Fernando Lázaro pelo Corinthians.

A partida começou num ritmo lento. A alta temperatura em Bragança Paulista atrapalhou o desenvolvimento das equipes na primeira etapa. Porém, o Red Bull Bragantino, jogando diante de seu torcedor, estava mais ligado. Por outro lado, o Corinthians optou por se resguardar na defesa. 

O primeiro lance mais efetivo foi do Bragantino. Aos 34 minutos, Artur cruzou da direita e Alerrandro desviou de cabeça. Cássio fez grande defesa. Na sequência, o Braga mandou uma bola na trave. Hurtado cruzou e Sorriso cabeceou junto com Fágner, Cássio só olhou. Nos acréscimos mais Red Bull com jogadas aéreas. Juninho Capixaba cabeceou e Cássio fez outra defesa importante.

O segundo tempo começou com um panorama parecido com o primeiro. O Red Bull Bragantino com muito mais intensidade. No entanto, aos 16 minutos, enfim o Corinthians chegou com perigo. Roger Guedes chutou e o goleiro Cleiton fez uma defesa. A resposta dos hóspedes veio em seguida. Artur lançou Alerrandro e na cara de Cássio prevaleceu o goleiro corintiano, que espalmou para escanteio. 

O Red Bull Bragantino abriu o placar aos 29 minutos. Hurtado fez a assistência pela direita e Artur de perna à esquerda, entrou na pequena área e concluiu. Sem possibilidades de defesa para Cássio. 

Após a espera, o Corinthians tentou buscar o gol de empate. No entanto, o Red Bull Bragantino caiu bem postado na defesa e conseguiu a vitória.

O Red Bull Bragantino volta a jogar na próxima quarta-feira (18), contra o São Bernardo, fora de casa. O Corinthians, no mesmo dia recebe o Água Santa na Arena em Itaquera.



Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.