Sophia @princesinhamt
Esportes

VAR anula segundo gol do Cuiabá, que é surpreendido e sofre virada do Flamengo

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Em emocionante, o foi derrotado para o Flamengo por 2 a 1 nesta quarta-feira (20), na Pantanal. Apesar de um primeiro tempo acanhado, foi o Dorado que abriu o marcador, com Derik Lacerda. A , porém, durou menos de 5 minutos e o Mengão empatou com o garoto Guilherme. Isidro Pitta chegou a virar, mas o VAR anulou o golaço por impedimento. A virada veio já nos acréscimos, com Matheus Gonçalves sacramentando o triunfo. Com mais um resultado desastroso na reta final, o Auriverde continuou à beira do abismo da segundona. Já o Rubro-Negro, que precisava do triunfo para ficar entre os três, somou 62 pontos e se manteve em .

 

Foram poucas as chances claras de gol nos primeiros 15 minutos. Apesar do equilíbrio na posse de bola, foi o Rubro-negro que pressionou no ataque, com os 11 auriverdes recuados. Com menos de um minuto de jogo, o time carioca arrematou o primeiro chute, com Wesley assustando.
Aos 9, Alan Empereur esticou de trás do meio de campo e achou Derik Lacerda, que arrancou pra cima da marcação, invadiu a área e finalizou. Mas o chute fraco ficou fácil para defesa de Rossi.
Todo recuado, o Auriverde abusou dos lançamentos nas costas da marcação flamenguista em busca de Derik, mas os defensores estavam atentos e impediram todas as investidas. Enquanto isso, o Mengão continuou agressivo, mas encontrou dificuldades para furar a barreira dourada, principalmente Michael e Wesley. Walter foi o responsável por segurar o empate com grandes defesas.
 

 

Fechado e consistente, o Dourado suportou a pressão e aproveitou sua única chance no início do segundo tempo. Após troca de passes envolvente, Clayson lançou Derik Lacerda, que fez dominou, avançou e finalizou cruzado de canhota, sem chances para Rossi: 1 a 0 na Arena.
A alegria, porém, durou menos de 5 minutos. O Flamengo, que vinha martelando, empatou na sequência. Bruno Henrique venceu Empereur, invadiu a área e serviu Guilherme, que marcou apesar do toque de Walter.
Com o empate, o Mengão cresceu e buscou a vitória. O Dourado, por sua vez, mudou a postura, avançou as linhas e achou resultado. Após lançamento longo de Empereur, Isidro Pitta invadiu a área, deixou Leo Pereira no chão e marcou. No entanto, o VAR anulou o golaço por impedimento.
O time carioca continuou pressionando e conseguiu a virada já nos acréscimos. Marllon bobeou na defesa, Michael aproveitou, invadiu a área e tocou para Matheus Gonçalves sacramentar a vitória.
 

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.