Sophia @princesinhamt
Esportes

“Vamos procurar resultados e não desculpas”, diz António Oliveira ao projetar duelo com Athletico-PR

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O duelo entre o Cuiabá e Athletico-PR marca o reencontro de António Oliveira com o time do Paraná – e também a primeira vez que ele o enfrentará. O mister projetou o duelo com a ex-equipe e disse que o Dourado precisa ir atrás do triunfo para sair da zona incômoda da tabela do Brasileirão.

“Temos que ir em busca. Vamos procurar resultados e não desculpas. Sentimos que alguns resultados não estão sendo justos conosco. Mas temos que ir atrás, temos que iniciar a recuperação. Será um jogo de grau elevado, apenas e só contra o finalista da Copa Libertadores”, destacou o professor.

O treinador português fez parte da ascensão do time paranaense e que culminou em um título internacional no fim da temporada passada. António Oliveira chegou ao Athletico em 2020 e fazia parte da comissão técnica de Paulo Atuori. Na época Atuori dividia as funções de treinador e diretor de futebol. Em 2021, o mister ganhou a oportunidade de comandar o elenco, juntamente com os auxiliares Bruno Lazaroni e Bernardo Franco. Todos os três tinham a supervisão de Paulo Atuori.

“Pra mim é muito gratificante. É um prazer enorme voltar a uma casa onde tenho um carinho por todas as pessoas, pela torcida, tenho muitos amigos. Uma cidade que gostou muito, onde fui muito feliz e sei que sempre tenho as portas abertas. Isso é importante, deixamos um legado de competência e profissionalismo. Um jogo de grau elevado, apenas e só contra o finalista da Copa Libertadores”, concluiu.

Neste domingo às duas equipes encontram-se no seguinte cenário: o Furacão ocupa a 6ª colocação, com 43 pontos e briga para entrar no G-4 e conseguir uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores em 2023. Do outro lado, o Dourado busca se reabilitar no campeonato e sair de vez da zona de rebaixamento. O time é o 17º colocado, com 26 pontos.

Athletico-PR e António Oliveira se reencontram no domingo (18), às 18h (de MT), na Arena da Baixada, em Curitiba.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.