Conteúdo/ODOC – O Cuiabá venceu o Athletico-PR por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (6), na Arena Pantanal, pela última rodada do Brasileirão. Dois gols de Clayson e um de Derik Lacerda.
Com o triunfo, o Dourado encerrou o campeonato com 51 pontos na tabela, o maior já alcançado nas três disputas da Série A.
O time mato-grossense já entrou em campo com a vaga garantida na Copa Sul-Americana de 2024.
Será a terceira vez que o Cuiabá irá disputar o campeonato continental.
O Auriverde participou da competição em 2022, mas caiu na fase de grupos.
E em 2016, no formato antigo, quando foi eliminado pela Chapecoense na primeira fase.
Homenagens
O último jogo do Cuiabá no Brasileirão também marcou a despedida do lateral-esquerdo Uendel, que irá se aposentar aos 35 anos.
Além disso, foi o último jogo do goleiro João Carlos com a camisa do Dourado. Ele assinou com Botafogo-SP para a temporada do ano que vem.
O jogo
O Cuiabá começou o primeiro tempo com vontade de fazer bonito no seu último jogo da temporada na Arena Pantanal. Logo no início, o volante Raniele arriscou de longe, mas a bola subiu demais e se perdeu pela linha de fundo.
Aos oito minutos, Derik Lacerda foi derrubado na área por Kaique Rocha. Pênalti para o Dourado. Clayson cobrou e colocou o Cuiabá em vantagem.
Cinco minutos depois, após troca de passes, Clayson recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Derik Lacerda completar para o gol e ampliar.
No segundo tempo, o Furacão passou a controlar mais o jogo no ataque, mas parou em boas defesas de João Carlos.
O terceiro gol do Dourado saiu ao apagar das luzes. Clayson pegou uma sobra na entrada da área aos 50 minutos e ajeitou a bola para o fundo do gol.
Veja os principais lances do jogo:
Fonte: odocumento