Ele vem do Ceará, clube pelo qual disputou quatro temporadas seguidas e teve grandes atuações, principalmente em 2021, quando se destacou como um dos melhores da posição no campeonato Brasileiro. Pelo Ceará, s
omou 171 partidas, com oito gols marcados e nove assistências.“Tem que ser a equipe da surpresa, a equipe que mais vai surpreender. Muita gente vai desacreditar, vai achar que o Cuiabá vai disputar por disputar, mas meu objetivo pessoal não é esse. Se fosse, eu nem tinha vindo para cá. Sou muito competitivo e acredito no que o presidente falou que é competir ao máximo, ganhar jogos e brigar mesmo. Colocar o coração na ponta da chuteira”, disse Sobral.
Para o volante, que chegou a ser cotado por equipes como São Paulo e Santos, conseguir bons resultados com o Dourado servirá como degrau para dar um passo mais alto na carreira. No Cuiabá, ele deve ser titular e com isso continuar a sequência de boas temporadas para, quem sabe, conseguir chegar a um clube Europeu.
“Lógico que o pensamento é sempre almejar o topo. Espero fazer uma grande temporada aqui, a melhor da minha carreira aqui e assim almejar o topo, uma Europa, que assim fica mais próximo da seleção. Fazer uma grande temporada. Um passo de cada vez. E a gente sabe que no futebol, quando um jogador faz uma grande temporada, uma temporada histórica, aparecem muitas coisas no futebol”, disse.
Com atuações marcantes, Sobral espera conquistar o carinho do torcedor do Dourado e também a atenção da seleção brasileira, que é um sonho para o jogador.
“Acho que todo jogador pensa nisso, tem um sonho de chegar na seleção. Até porque a gente sabe que é uma posição que é possível chegar, volante. E para Deus nada é impossível. Ele surpreende quando todos menos esperam. Eu vou trabalhar muito, lógico”, afirmou Sobral.
E estar atuando fora das equipes do grande eixo Sul-Sudeste pode ser um combustível para o volante entregar boas atuações em Mato Grosso. “A gente sabe que em Cuiabá é um pouco mais difícil, como era no Ceará. As equipes do eixo são mais vistas, a gente tem que trabalhar o dobro, o triplo aqui. Sempre tive isso na minha cabeça.”
Fonte: leiagora