A ansiedade é grande por parte do elenco do Cuiabá para a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O Dourado tem mais uma “final” nesta terça-feira (1º), quando visita o Botafogo, às 18h (de MT), pela 35ª rodada da competição nacional. Capitão da equipe, o goleiro Walter projetou o duelo decisivo com o Fogão, no Rio de Janeiro e falou sobre a confiança em permanecer na elite do futebol brasileiro.
“Temos grandes jogos pela frente, mas o bom é que só depende só da gente. A dificuldade é grande, o Botafogo é um time que foi reformulado, está jogando um baita futebol. Os dois precisam da vitória. Não perder os jogos é o principal nesta reta final. Vamos jogar o jogo”, disse o arqueiro.
Para o confronto, o técnico António Oliveira conta com o retorno de Deyverson, Denilson e Joaquim, que cumpriram suspensão automática na rodada passada. Sidcley, recuperado de lesão muscular, também volta a ficar à disposição.
Do outro lado, Saravia e Lucas Fernandes estavam em transição física, porém estiveram presentes nos últimos treinamentos do clube e devem reforçar o Fogão diante do Dourado. Em contrapartida, Tiquinho Soares realizou trabalhos internos, mas ainda é dúvida para o confronto. Danilo Barbosa, que está entregue ao departamento médico do clube, também não treinou com o elenco e é desfalque certo.
O Dourado é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas está na frente do Ceará apenas no critério de desempate, já que tem duas vitórias a mais. Já o Bota ocupa a 10ª posição, com 47 pontos e está três atrás do primeiro time dentro do G-8 – times que vão para Libertadores em 2023.
Fonte: esportesenoticias