Sophia @princesinhamt
Esportes

Seleção masculina de Mato Grosso marca 3 a 0 contra Santa Catarina

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A seleção de Mato Grosso entrou em campo neste sábado (05) para a segunda rodada da etapa nacional da Taça das Favelas, em São Paulo. Na partida contra a seleção de Santa Catarina, os jogadores mato-grossenses dominaram o campo e marcaram três gols, todos no segundo tempo.

De volta do intervalo, os meninos de Mato Grosso abriram o placar logo nos primeiros minutos do segundo tempo. E não demorou muito para sair o segundo gol. O terceiro foi minutos antes do encerramento da partida. Gols de James, Higor e Kelvin.

O atacante Higor James, autor de um dos gols da partida, falou da felicidade de participar da Taça das Favelas. “Saiu meu primeiro gol na Taça e daqui para frente é ganhar o próximo jogo e assumir o topo da tabela para classificação”, disse James.

Agora, os meninos fazem o terceiro jogo na segunda (07), a partir de 12h30 (horário de Brasília) contra a seleção do Espírito Santo. Já neste domingo (06.11) a seleção feminina de Mato Grosso entra em campo a partir das 11h20 (horário de Brasília) contra a seleção de Brasília. Na etapa nacional, são 16 estados que participam da Taça das Favelas e os que tiverem maior pontuação de cada chave vão para as semifinais no dia 10 de novembro.

Membro da comissão técnica da Central Única das Favelas de Mato Grosso (Cufa-MT), Eliel Terena, da aldeia indígena Kopenoty de Peixoto de Azevedo. Quatro atletas indígenas fazem parte da delegação de Mato Grosso, sendo dois jogadores no masculino e duas atletas no feminino.

“É uma emoção muito grande poder participar da Taça das Favelas porque a Cufa está trazendo a inclusão social e isso faz muito bem não só para as favelas, mas também para as pessoas que não têm a oportunidade e a visibilidade social dentro dos seus territórios”, declarou Eliel.

Taça

A delegação de Mato Grosso está na capital paulista com 39 atletas, 19 na categoria masculina e 20 na categoria feminina. Os atletas foram selecionados após participarem da edição da Taça das Favelas em Mato Grosso. A etapa estadual do campeonato foi uma realização da Associação de Desenvolvimento Social das Favelas, Cufa-MT e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer; patrocínio da Tubarão Sports, Água Lebrinha; apoio da Secretaria Municipal Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Várzea Grande; parceria Em Cena Escola de Artes de Cuiabá e Nove Atos-Cultura e Entretenimento, numa promoção da TVCA (afiliada Rede Globo).

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.