Sophia @princesinhamt
Esportes

Seleção Feminina enfrenta o Canadá em dois jogos amistosos no Brasil

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word1

Na preparação para a Copa do Mundo Feminina 2023, a Seleção Brasileira irá enfrentar o Canadá (7º) em duas oportunidades na última Data FIFA do ano, no período de 7 a 15 de novembro. O encontro terá como palco dois dos grandes estádios do público brasileiro, a Vila Belmiro, em Santos (SP), no dia 11, às 15h15, e a Neo Química Arena, em São Paulo (SP), no dia 15, às 15h15.

Com dez vitórias consecutivas, 33 gols marcados e apenas um sofrido, a equipe comanda por Pia Sundhage terá mais um grande teste na preparação para o Mundial, cujos adversários foram conhecidos no dia 22 de outubro. Na primeira fase, o Brasil está no Grupo F e irá enfrentar a seleção que se classificar na repescagem (China Taipei, Panamá, Paraguai ou Papua Nova-Guiné), França e Jamaica. 

treinadora anunciará as atletas convocadas para os dois compromissos na próxima terça-feira (01), às 11h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os jornalistas interessados em participar podem solicitar o pelo email [email protected] até às 20h do dia 31 de outubro. A cobertura será realizada de forma híbrida, com participações presenciais e também virtuais, assim, a mensagem deve conter além do nome, veículo e telefone, a indicação se a participação será “in loco” ou de forma remota.

Histórico entre Brasil x Canadá

Desde que Pia assumiu o comando da Seleção Feminina este será o sexto duelo entre Brasil e Canadá. Em todas as oportunidades, os duelos foram marcados por grandes jogos. No Torneio da China, em novembro de 2019, vitória brasileira por 4 a 0. Logo em seguida, em março de 2020, no Torneio da França, empate em 2 a 2. Na She Believes Cup, em fevereiro de 2021, mais um encontro e triunfo Canarinho por 2 a 0.

Na reta final da preparação para a , em abril de 2021, empate em 0 a 0. Por fim, nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a equipe comandada pela técnica Beverly Priestman eliminou a Seleção nos pênaltis ao vencer por 4 a 3. No Japão, a equipe canadense conquistou a medalha de ouro.

O histórico geral reforça o equilíbrio entre as duas seleções. Desde o primeiro encontro em 1996, são nove vitórias brasileiras, nove empates e oito derrotas.

Fonte: Agência Esporte

2024 word1

Vindo de vitória sobre o Botafogo, fora de casa, o Dourado volta a campo neste domingo pelo Brasileirão no duelo diante do Palmeiras, às 17h30 (MT), na Arena Pantanal, pela rodada 36.

Com expectativa de grande público, o time auriverde buscar somar pontos para se aproximar do objetivo de permanecer na elite nacional.

A preparação para o duelo foi finalizada na manhã deste sábado com treinamento na Arena Pantanal.

Com 37 pontos, a equipe mato-grossense está fora da zona de rebaixamento. Para o , o técnico António Oliveira conta com todo o elenco à disposição, exceto o lateral-esquerdo Uendel que segue em recuperação da cirurgia no joelho.

Fonte: Agência Esporte

2024 word1

Diante do atual vice-campeão da Libertadores, o Inter não teve vida fácil no Beira-Rio, mas conquistou, no embalo de grande exibição no segundo tempo, três importantes pontos nesta noite de sábado (05.11). Com gols de Pedro Henrique e Mauricio, o Colorado bateu o Athletico-PR por 2 a 0, chegou aos 67 pontos e manteve a vice-liderança do Brasileirão.

A partida foi a antepenúltima disputada pelo Clube do Povo no Nacional. Na próxima terça-feira (08/11), o time de Mano Menzes visitará o São Paulo, às 21h30, pela 37ª rodada do país. Já o jogo de despedida da temporada está marcado para as 16h de domingo que vem, quando o Palmeiras enfrentará o Inter no Beira-Rio.

No primeiro tempo, o Inter teve a bola, mas quem controlou os espaços foi o Athletico-PR. Bem postado no campo de defesa, o Furacão não permitiu que o Colorado imprimisse velocidade ao jogo, e pouco sofreu até o intervalo. Pela esquerda, Pedro Henrique representou o principal escape do time de Mano Menezes no início do confronto. Quem fez o goleiro Bento trabalhar, porém, foi Johnny, que assustou tanto em cabeceio que tirou tinta do travessão quanto em arremate da entrada da área.

2024 word1
Johnny foi quem mais assustou no primeiro tempo | Foto: Ricardo Duarte

O Athletico-PR começou a se soltar depois dos 30 minutos, e só o fez em contragolpes – normalmente armados após erros de passe do Colorado. Os alas Pedrinho, que atuou pela esquerda, e Khellven, aberto na direita, tiveram, cada um, uma oportunidade de investir em direção à linha de fundo, mas seus cruzamentos não foram bem aproveitados pelos companheiros de ataque.

Diferente do que ocorrera mais cedo, no segundo tempo o Inter soube abrir espaços na marcação individual do Athletico. O rival, inclusive, chegou a incomodar nos minutos que sucederam o intervalo, mas desperdiçou as chances que criou. Do outro lado, PH seguia acumulando escanteios pela esquerda. Um desses, aos 15, foi batido por Pena e cabeceado por Alemão, mas pela linha de fundo. Logo depois, aos 19, o uruguaio cobrou outro.

A batida voltou a ser feita em direção à marca do pênalti. Desta vez, nenhum dos atletas que disputou por cima conseguiu o desvio, e a bola explodiu no corpo de um desatento zagueiro. Dele, seguiu até a pequena área, onde PH demonstrou estar ligadíssimo no lance para, em lance de puro reflexo, emendar de perna esquerda, rasteiro, e mandar para as redes. Vantagem colorada!

A torcida ainda comemorava o primeiro quando o Inter marcou o segundo. Pela direita, Alemão deixou o comando do ataque e foi percebido por Vitão. O lançamento do zagueiro morreu no pé do centroavante, que fez as vezes de camisa 10 e lançou Alan Patrick. Posicionado na meia-lua, o craque armou o chute, mas preferiu o passe. Agraciado da vez, Mauricio não titubeou, e chutou de primeira. Pintura no Gigante!

Assim que estabelecida maior desvantagem para seu time no placar, Felipão tornou o Athletico mais ofensivo. A bola aérea, a partir das entradas de Rômulo e Christian – e com a posterior substituição de Pablo por Roque – virou protagonista do lado paranaense, e incomodou Mano Menezes, que logo alçou Moledo a campo. Na frente, Wanderson, Taison e Romero mantiveram o ataque do Inter operante.

O jogo de xadrez dos técnicos até ameaçou movimentar ainda mais o placar. De parte do Inter, Wand acertou o poste, enquanto Pedro Henrique, para o Athletico, carimbou o travessão colorado. Bento ainda fez grandes defesas para os visitantes, e Vitão brilhou para desarmar as melhores incursões adversárias. Assim, a penúltima partida do Clube do Povo como mandante em 2022 foi encerrada com o justo escore de 2 a 0!

FICHA TÉCNICA

Internacional 2 x 0 Athletico-PR

Internacional: Keiller; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny (Lucas Ramos), Carlos de Pena, Mauricio (Rodrigo Moledo), Alan Patrick (Taison) e Pedro Henrique (Wanderson); Alemão (Romero). Técnico: Mano Menezes.

Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Hugo Moura (Erick), Fernandinho e Alex Santana (Christian); Vitor Roque (Pablo), David Terans (Rômulo) e Vitinho (Cuello). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols: Pedro Henrique, aos 19’/1ºT, e Mauricio, aos 21’/1ºT (I).

Cartão amarelo: Fernandinho (A).

Cartão vermelho: Thiago Heleno (A).

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Evandro de Melo Lima. Quarto árbitro: Lucas Guimarães Horn. VAR: Rodrigo Nunes de Sá.

Estádio: Beira-Rio.

Fonte: Agência Esporte

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.