A Seleção Feminina está convocada para a Data FIFA de novembro. Nesta terça-feira (01.10), a técnica Pia Sundhage anunciou as 23 atletas que farão parte do grupo que defenderá o Brasil nos dois jogos amistosos diante do Canadá. A Canarinho enfrentará as canadenses em dois dos grandes estádios do público brasileiro, a Vila Belmiro, em Santos (SP), no dia 11, às 15h15, e a Neo Química Arena, em São Paulo (SP), no dia 15, às 15h15.
Para esta convocação, Pia manteve a base da última Data FIFA, as novidades ficaram por conta do retorno da goleira Lorena, do Grêmio, e da atacante Debinha, do North Carolina Courage (EUA), recuperadas de lesão, além da presença de Bruninha, do OL Reign (EUA), que volta a ganhar oportunidade na equipe principal. As atuais campeãs da CONMEBOL Libertadores Feminina também estão representadas na Seleção com a meia Ary Borges e a atacante Bia Zaneratto.
Com dez vitórias consecutivas, 33 gols marcados e apenas um sofrido, a equipe comanda por Pia Sundhage terá mais um grande teste na preparação para o Mundial, cujos adversários foram conhecidos no dia 22 de outubro. Na primeira fase, o Brasil está no Grupo F e irá enfrentar a seleção que se classificar na repescagem (China Taipei, Panamá, Paraguai ou Papua Nova-Guiné), França e Jamaica.
Convocação da Seleção Feminina:
Goleiras
Leticia Izidoro – Corinthians
Lorena – Grêmio
Luciana – Ferroviária
Defensoras
Antonia – Levante (ESP)
Bruninha – OL Reign (EUA)
Fernanda Palermo – São Paulo
Kathellen – Real Madrid (ESP)
Lauren – Madrid CFF (ESP)
Tainara – FC Bayern (ALE)
Tarciane – Corinthians
Tamires – Corinthians
Meio-campistas
Adriana – Corinthians
Ary – Palmeiras
Duda Francelino – Flamengo
Duda Sampaio – Internacional
Kerolin – North Carolina Courage (EUA)
Jaqueline – Corinthians
Yaya – São Paulo
Atacantes
Bia Zaneratto – Palmeiras
Debinha – North Carolina Courage (EUA)
Gabi Nunes – Madrid CFF (ESP)
Geyse – Barcelona (ESP)
Ludmila – Atlético de Madrid (ESP)
Fonte: Agência Esporte
O Cuiabá conquistou um grande resultado no Rio de Janeiro. O Dourado venceu o Botafogo por 2 a 0, no Engenhão, e chegou aos 37 pontos no Campeonato Brasileiro. André Luís, no primeiro tempo, e Deyverson, na etapa final, marcaram os gols da vitória. O resultado mantém o Dourado fora da zona de rebaixamento.
O próximo compromisso do Cuiabá é no domingo, às 15h (de MT), na Arena Pantanal, contra o líder Palmeiras. A partida é válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo
O Cuiabá começou o jogo assustando o adversário. Logo aos 25 segundos, Rafael Gava arriscou chute forte da entrada da área e mandou sobre o gol, com perigo. Aos poucos, o Botafogo, jogando em casa, começou a criar oportunidades perigosas, especialmente pelo lado esquerdo de ataque.
Walter, goleiro e capitão do Cuiabá, foi o grande nome da primeira etapa, fazendo ao menos quatro grandes defesas. O Dourado chegou ao ataque com Pepê, em chute de fora da área, e Cafu, em cabeçada ao lado do gol.
Aos 40 minutos, Deyverson iniciou jogada de ataque e Jonathan Cafu cruzou com perfeição para André Luís, que cabeceou no contrapé de Gatito Fernandez e abriu o placar para o Dourado.
No segundo tempo, logo aos seis minutos, Deyverson subiu alto após cobrança de escanteio de Rafael Gava e cabeceou com estilo para ampliar o marcador. Segundo gol do Dourado na partida e o sexto do camisa 9, artilheiro do Cuiabá no Brasileirão.
Mesmo em vantagem no placar, o Cuiabá teve chances para ampliar o marcador, especialmente com Jonathan Cafu e Marcão. Deyverson quase marcou um golaço por cobertura, mas mandou ao lado do gol.
Nos minutos finais, o Cuiabá administrou o jogo e conseguiu suportar as tentativas de pressão do Botafogo, que buscava levar perigo principalmente na bola aérea – porém, sem sucesso.
O Dourado esteve em campo com Walter; Marllon, Joaquim e Alan Empereur; Jonathan Cafu (João Lucas), Marcão, Rafael Gava (Camilo), Pepê (Denilson) e Igor Cariús; André Luís (Felipe Marques) e Deyverson (Rodriguinho).
Fonte: Agência Esporte