Sophia @princesinhamt
Esportes

Seleção Brasileira sub-17 vence o Chile em segundo amistoso no Maranhão

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word1

Com gol marcado por Rayan, aos cinco minutos do primeiro tempo, a Seleção Masculina Sub-17 venceu o na noite desta quinta-feira (3), no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão. 

O Brasil veio com quatro mudanças em relação ao time que começou a partida na goleada na última terça-feira (1). O técnico brasileiro, Phelipe Leal, entrou com os laterais João Souza e J.P Chermont, o meia Luiz Gustavo e o atacante Ricardo. 

A Seleção entrou em campo disposta a imprimir o mesmo ritmo do primeiro jogo, mas parou por muitas vezes no goleiro chileno Soto, grande nome da noite. 

Aos 5 minutos, em contra-ataque muito veloz brasileiro, Rayan recebeu lançamento de Lucas Camilo, arrancou do meio de campo, driblou o defensor chileno e chutou forte no canto para abrir o placar. 

, Ricardo e Rayan deram muito trabalho para a defesa chilena. Nos primeiros quinze minutos foram, ao menos, cinco finalizações do Brasil.

Muito bem na defesa, a Seleção Sub-17 controlava ações. Aos 31 minutos, JP. Chermont recebeu bola longa pela direita e cruzou para Ricardo, que finalizou por cima do gol chileno. Na jogada, Ricardo se machucou e precisou ser substituído. Ruan entrou no comando de ataque. 

O jogador do Cruzeiro teve a primeira chance nos minutos finais. Aplicou um lençol sobre o defensor, pisou na área e chutou forte. Bola passou à direita do gol de Soto. 

2024 word1

No intervalo, Phelipe Leal fez uma alteração no meio de campo. Riquelme entrou no lugar de Lucas Camilo. O Chile cresceu na partida e conseguiu acertar a marcação, gerando mais dificuldades para o setor criativo do Brasil.

Aos 10 minutos, Pedrinho fez bela jogada, invadiu a área e, na cavada, tentou tirar do goleiro. Bola sobrou para Ruan, que emendou para gol, de letra, mas a zaga chilena interceptou. Quase o segundo gol brasileiro. 

Mais duas mexidas no time do Brasil. Como no primeiro jogo, entraram Bernardo Valim e Alysson nos lugares de Matheus Ferreira e Rayan. Alysson chutou forte após contra-ataque em velocidade. Soto fez mais uma grande defesa aos 30 minutos. 

O goleiro brasileiro Phillipe Gabriel não ficou atrás e salvou o Brasil do empate na melhor chance do Chile no jogo, aos 38 minutos. Fim de jogo e mais uma vitória no Maranhão. No próximo domingo (6), às 17h, o Brasil dá início a sequência de dois amistosos contra o Paraguai, no Estádio Castelão. A CBF TV transmite o jogo ao vivo no Youtube. 

BRASIL: Phillipe Gabriel, JP.Chermont, Da Mata, Dalla Corte, João Souza, Luiz Gustavo (Guilherme), Matheus Ferreira (Bernardo Valim), Lucas Camilo (Riquelme), Rayan (Alysson), Pedrinho (c) e Ricardo (Ruan). Técnico: Phelipe Leal. 

CHILE: Fernando Soto, Vicente Vergara, Cristian Morales, Iván Román, Benjamin Molina, Milovan Celis, Francisco Marchant, Benjamin Ampuero, Luca Massaccesi, Axel Cerda e Benjamin Castro. Técnico: Hernan Caputto. 

2024 word1

2024 word1

Fonte: Agência Esporte

2024 word1

O Botafogo venceu o Atlético-MG por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (07/11), no Estádio do Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e garantiu mais três pontos importantes para os objetivos coletivos da equipe. Victor Sá e Tiquinho Soares marcaram os gols do duelo.

Com a vitória, a equipe alvinegra garantiu vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano. O resultado deixa o time com 50 pontos, na 10ª posição na tabela de classificação. Na próxima rodada o compromisso é contra o Santos, quinta-feira (10/11), às 20h, no Estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA

Atlético 0 x 2 Botafogo

/horário: 07/11/22 (segunda-feira), às 20h
Local: Mineirão

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Amarelos: Lucas Perri, Marçal, Gabriel Pires e Patrick de Paula (BOTAFOGO), Réver e Allan (Atlético-MG)

Gols: Victor Sá (30’/2ºT) e Tiquinho (39’/2ºT)

Atlético-MG: Everson; Mariano, Jamerson, Réver e Dodô (Rubens); Allan, Jair (Calebe) e Nacho Fernandez (Ademir); Zaracho (Yan Phillipe), Keno (Pavón) e Vargas. Técnico: Cuca.

BOTAFOGO: Gatito (Lucas Perri); Daniel Borges, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula (Lucas Fernandes) e Gabriel Pires; Jeffinho (Luis Henrique), Junior Santos (Victor Sá) e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento). Técnico: Luís Castro.

Fonte: Agência Esporte

2024 word1

Seleção Brasileira está convocada para a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Em busca da tão sonhada sexta estrela dourada, o técnico Tite anunciou os 26 atletas que defenderão a amarelinha no Mundial.

A novidade neste ano é o acréscimo de três nomes em relação ao último torneio, quando eram chamados 23 atletas. Na atual lista, 16 atletas disputarão a Copa do Mundo pela primeira vez.

Entre os mais experientes, o destaque fica por conta de Thiago Silva, que vai para a sua quarta participação na principal competição do mundo.

2024 word1

No cargo desde 2016, o treinador da Seleção Brasileira tem apenas cinco derrotas em 76 jogos – 58 vitórias, 13 empates e 5 derrotas – teve todo o ciclo do Mundial para fazer testes e escolher o melhor conjunto para a competição que tem início no dia 20 de novembro com a partida entre o Catar, seleção anfitriã, contra o Equador.

A estreia brasileira está marcada para o dia 24 de novembro contra a Sérvia. A seleção pentacampeã do mundo está no grupo G, que também conta com Camarões e Suíça.

Confira a lista dos 26 nomes que defenderão a Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022

GOLEIROS

Alisson – Liverpool (ING)

Ederson – Manchester City (ING)

Weverton – Palmeiras (BRA)

LATERAIS

Alex Sandro – Juventus (ITA)

Alex Telles – Sevilla (ESP)

Dani Alves – Pumas (MEX)

Danilo – Juventus (ITA)

ZAGUEIROS

Bremer – Juventus (ITA)

Éder Militão – Real Madrid (ESP)

Marquinhos – Paris Saint Germain (FRA)

Thiago Silva – Chelsea (ING)

MEIAS

Bruno Guimarães – Newcastle (ING)

Casemiro – Manchester United (ING)

Everton Ribeiro – Flamengo (BRA)

Fabinho – Liverpool (ING)

Fred – Manchester United (ING)

– West Ham United (ING)

ATACANTES

Antony – Manchester United (ING)

– Arsenal (ING)

Gabriel Martinelli – Arsenal (ING)

Neymar Jr. – Paris Saint Germain (FRA)

Pedro – Flamengo (BRA)

Raphinha – Barcelona (ESP)

Richarlison – Tottenham (ING)

Rodrygo – Real Madrid (ESP)

Vinicius Jr. – Real Madrid (ESP)

Fonte: Agência Esporte

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.