Nesta sexta-feira (11.11), a Seleção Brasileira Feminina foi superada pelo Canadá no primeiro dos dois amistosos. Na Vila Belmiro, em Santos (SP), Zadorsky e Leon marcaram para as visitantes, enquanto Debinha descontou para a Canarinho. Este foi o primeiro revés da Seleção Brasileira após dez jogos de invencibilidade. As duas seleções voltam a se enfrentar na terça-feira (15), na Neo Química Arena, em São Pauli (SP).
Amistoso da Seleção Feminina Principal na Vila Belmiro: Brasil x Canadá
Créditos: Thais Magalhães/CBF
O jogo
O duelo começou equilibrado com boas chances para os dois lados. O Canadá abriu o placar aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, Fleming cobrou rasteiro para Lawrence, que cruzou para a área. De cabeça, Zadorsky encobriu a goleira Lorena e abriu o placar para a equipe adversária. Aos 31 minutos, Leon aproveitou bola sobrada na entrada da área para emendar de primeira e ampliar a vantagem.
O Brasil reagiu rápido, aos 32, Kerolin construiu uma boa jogada, arrancou pelo meio e lançou para Debinha. A artilheira recebeu na área, dominou no peito e tocou na saída de Sheridan para descontar. Foi o 57º gol da atacante com a Amarelinha.
Na segunda etapa, a Seleção seguiu pressionando, mas não conseguiu balançar as redes novamente. Aos 12 min, Ary Borges finalizou com perigo, mas a arqueira canadense fez grande defesa.
As duas equipes se enfrentam novamente nesta terça-feira (15), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), às 15h15 (de Brasília). Este será o último compromisso das comandadas de Pia Sundhage em 2022.
Brasil: Lorena; Fernanda P., Lauren, Tainara e Tamires (Antonia); Adriana (Geyse), Ary, Kerolin (Duda) e B. Zaneratto (Jaqueline); Ludmila (Gabi Nunes) e Debinha.
Fonte: Agência Esporte
Após ter levantado o troféu do Brasileirão na quarta-feira (09.11), no Allianz Parque, o Palmeiras folgou na quinta (10) e treinou na tarde de sexta (11), na Academia de Futebol, em preparação ao duelo com o Internacional, neste domingo (13), às 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 38ª e última rodada do torneio nacional.
Debaixo de chuva, o elenco participou de atividades técnicas em dimensões reduzidas. Os titulares da vitória por 2 a 1 sobre o América-MG realizaram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência. O zagueiro Gustavo Gómez foi desfalque porque já viajou para se apresentar à Seleção Paraguaia.
A um jogo de completar 200 partidas pelo Verdão, o lateral-direito Mayke, que renovou contrato com o clube até o final de 2024, falou do seu momento especial. “É um prazer enorme para mim poder bater essas metas em um time tão grande como o Palmeiras. Estou muito feliz por fazer parte desse elenco maravilhoso, conquistar títulos e fazer história no clube. Agradeço a Deus por tudo que está acontecendo na minha vida”, afirmou o camisa 12, peça fundamental na reta final do Brasileiro ao atuar como ponta.
Fonte: Agência Esporte
Na luta por uma vaga na Libertadores 2023, o Galo enfrentará o Corinthians às 16h deste domingo (13), na Neo Química Arena, em São Paulo. O técnico Cuca espera um jogo bastante difícil pela última rodada do Brasileirão.
“Eles têm jogadores muito técnicos. É uma equipe muito boa e temos que ir preparados para uma batalha muito difícil, como sempre foi lá em Itaquera”.
Este será o último compromisso do Galo na temporada. A equipe ocupa a sétima colocação na tabela de classificação, com 55 pontos, mesmo número do Athletico-PR, que ocupa o sexto lugar.
Os seis primeiros colocados do Brasileirão conquistam vaga direta para a fase de grupos do maior torneio da América Latina. Já o 7º e 8º colocados garantem lugar na pré-Libertadores.
Departamento Médico
O atacante Sasha, ainda com fadiga muscular, e o zagueiro Alonso, que segue com dores decorrentes de uma pancada no joelho esquerdo, estão vetados e não viajam para São Paulo.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ATLÉTICO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 38ª
Data: 13/11/2022
Hora: 16h
Estádio: Neo Química Arena
Cidade: São Paulo (SP)
Transmissão: Globo, Premiere
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA) – SC
Árbitro Assistente 1: Kléber Lucio Gil (FIFA) – SC
Árbitro Assistente 2: Alex dos Santos – SC
Quarto Árbitro: Douglas Marques das Flores – SP
Árbitro de Vídeo: Rafael Traci – SC
AVAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho – RJ
Observador de VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez – SP
Fonte: Agência Esporte
Fonte: odocumento