Para quem não sabe, o confronto entre as duas equipes ficou conhecido como Clássico dos Milhões, porque as partidas garantiam uma renda milionária para as equipes entre as décadas de 1950, 1960, 1970 e 1980, principalmente. Já nos anos 1990 e 2000 o prestígio reduziu, mas as duas equipes ainda são donas das maiores torcidas de Mato Grosso.
Esse é um confronto que reúne 37 títulos estaduais, mas o Tigre leva vantagem com 24 conquistas no estadual contra 13 do Operário. Ao todo, foram 257 confrontos e o Alvinegro da Vargas também leva a melhor. São 95 triunfos mixtenses contra 91 operarianos, e 71 empates. E, mais uma vez, o Mixto leva vantagem quando assunto é saldo de gols: o time da capital marcou 336 gols, contra 324 do Chicote da Fronteira.
Mas, apesar de tantas vantagens, neste domingo (29) quem entra em campo precisando se recuperar é o Mixto. O Operário é o 2º colocado na competição e venceu na estreia contra o Dom Bosco, por 2 a 0. Já o Tigre não só perdeu para o Cuiabá como também tomou uma goleada e está na lanterna da competição, sem pontos, e com um saldo negativo de gols para recuperar.
Diante de tanta história e rivalidade, é claro que a expectativa para a partida é alta. Então, é bom que as torcidas compareçam no Dutrinha, um dos principais palcos do futebol mato-grossense.
Os ingressos já estão à venda e os valores variam entre R$ 5 e R$ 20 e podem ser adquiridos antecipadamente na bilheteria do estádio Dutrinha.
Duas partidas abrem a rodada com os confrontos entre Dom Bosco e União, às 9h30, no Dutrinha, além de Nova Mutum e Sport Sinop, às 17h, no estádio Valdir Wons.
A primeira partida promete, porque as duas equipes estão em busca de uma vitória. O Azulão da Colina precisa garantir três pontos para sair da zona de rebaixamento, já que foi derrotado pelo Operário na primeira rodada por 2 a 0. Já o Colorado soma apenas um ponto e quer vencer para tentar chegar entre os quatro primeiros da tabela. Isto porque, o União conquistou apenas um empate contra o Academia.
A disputa entre os times do Norte de Mato Grosso deve contar com um Sinop mais agressivo em campo, já que entra em desvantagem e precisa se recuperar do empate na primeira rodada contra o Cacerense. Por outro lado, o Nova Mutum, que vem se destacando nas últimas competições e já tem vaga garantida na Copa do Brasil, tenta fechar a rodada invicto, com duas vitórias. Na estreia, o time venceu o Luverdense por 1 a 0 e está na 3º colocação.
Além do Clássico dos Milhões, domingo terá ainda os confrontos entre Cacerense e Luverdense, às 15h30, no estádio Geraldão, em Cáceres, e o Academia encara o Cuiabá, às 17h30, no Luthero Lopes.
A partida na fronteira do estado também promete, porque as duas equipes buscam a primeira vitória na competição. O time da casa quer garantir três pontos para respirar mais aliviado na competição, depois do empate com o Sinop. O Luverdense, por sua vez, ainda não venceu e quer deixar a parte de baixo da tabela para evitar um rebaixamento.
Já o confronto que será em Rondonópolis tem o Cuiabá como favorito. O atual campeão estreou na competição com uma goleada contra o Mixto e vai agora em busca de manter a invencibilidade. Além de buscar o 12º título do Mato-grossense, a equipe não esconde que pretende terminar invicta a competição. Do outro lado, o Academia quer garantir a primeira vitória contra o líder da competição para, além de conquistar três pontos, ganhar uma moral na competição.
A FMF e a Eleven Sports fecharam acordo para a transmissão do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2023. Todos os jogos, exceto o da TV aberta, terão transmissão ao vivo, através da plataforma na internet.
Fonte: leiagora