O São Paulo segue firme na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Tricolor venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, no Morumbi, em uma partida emocionante pela 15ª rodada do torneio. Os gols foram marcados por André Silva e Luciano, ambos no segundo tempo.
Com essa vitória, a equipe comandada por Luis Zubeldía subiu para o quarto lugar na tabela, somando 27 pontos, apenas quatro a menos que o líder Flamengo. No entanto, o São Paulo ainda pode perder a posição caso o Bahia pontue diante do Palmeiras neste domingo, no Allianz Parque. Já o Red Bull Bragantino está em sétimo, com 22 pontos.
O próximo desafio do São Paulo será na próxima quinta-feira, às 21h30, contra o Atlético-MG, pela 16ª rodada da Série A. Já o Bragantino só volta a campo no dia 13, quando enfrenta o Cruzeiro, fora de casa, pela 17ª rodada.
No Morumbi, o Red Bull Bragantino tentou impor seu jogo desde o início, com boas chances de gol no começo da partida. Mas foi o São Paulo quem abriu o placar no segundo tempo, com André Silva aproveitando rebote após uma defesa do goleiro Cleiton.
O Bragantino tentou reagir, mas o São Paulo ampliou a vantagem com um gol de pênalti convertido por Luciano, garantindo a vitória e os três pontos importantes na briga pelo topo da tabela. O jogo contou com um bom público no estádio, que viu uma partida movimentada e cheia de emoções.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 BRAGANTINO
Data: 06/07/2024
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Jean Marcio dos Santos (RN)
VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Arboleda (São Paulo); Sasha (Bragantino)
GOLS: André Silva, aos 19 do 2ºT, e Luciano, aos 44 do 2ºT (São Paulo)
SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius (Diego Costa), Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Alisson; Lucas, Luciano e Wellington Rato (Rodrigo Nestor); André Silva
Técnico: Carlos Gruezo (auxiliar)
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes; Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Raul (Vitinho), Eric Ramires (Gustavinho), Lucas Evangelista (Eduardo Santos) e Lincoln; Mosquera (Vinicinho) e Sasha (Thiago Borbas). Técnico: Pedro Caixinha
Fonte: odocumento