Em noite inspirada de Talles Wander, o São Paulo venceu o CSP-PB, por 4 a 0, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. De quebra, se classificou de forma antecipada à segunda fase do campeonato.
O time do Morumbi chegou aos seis pontos e segue na liderança do Grupo 17, agora com seis pontos. Quatro a mais que o Marília-SP (segundo colocado, com dois pontos). CSP-PB (terceiro colocado) e Porto Velho-RO (quarto colocado) completam a chave.
O primeiro tempo começou com o São Paulo dominando as ações e criando as melhores chances de gol. Aos quatro, Talles Wander recebeu cruzamento e cabeceou perto da trave. Não demorou e aos dez minutos foi a vez de Pedrinho receber dentro da área e finalizar rente ao poste esquerdo.
A forte marcação do CSP atrapalhou o São Paulo, que diminuiu o ritmo e passou a assustar menos o adversário. A única oportunidade do time paraibano aconteceu aos 31 minutos, quando Cézar Soares recebeu livre na grande área e, sem marcação, mandou por cima do travessão.
Após o intervalo, o São Paulo seguiu abaixo e viu o CSP criar duas boas chances. Aos 12, Leandro encheu o pé e o goleiro espalmou para escanteio. Dois minutos depois, Betinho invadiu a área sozinho, mas o goleiro são-paulino chegou a tempo para evitar a finalização.
Após os sustos, o São Paulo foi efetivo e abriu o placar aos 19 minutos, quando Luís Felipe cruzou na área e encontrou Talles Wander para apenas completar para as redes. Animado, o time do Morumbi seguiu no ataque e ampliou o placar aos 27, novamente com Talles Wander, só que de pênalti.
Com o placar praticamente liquidado, o São Paulo teve mais tranquilidade com a bola nos pés e encontrou mais espaços no ataque. Aos 35, o artilheiro da noite, Talles Wander, voltou a marcar. Ele recebeu bola dentro da área, chutou de primeira, a bola desviou marcação e entrou.
Antes do apito final, aos 41, João Gabriel transformou a vitória em goleada, após recebeu boa bola dentro da área e finalizar com a perna esquerda, dando números finais ao confronto.
Dois jogos abriram as disputas da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior na manhã desta quinta-feira (12). Cruzeiro-MG e Cuiabá-MT confirmaram o favoritismo e avançaram, seguindo vivos na briga pelo tão sonhado título da base. As duas equipes, inclusive, serão adversárias na terceira fase.
Jogando em Penápolis, o Cruzeiro tomou um susto, mas venceu o Parauapebas-PA, pelo placar de 3 a 1. Jhosefer abriu o placar logo no começo do segundo tempo, mas Carlos de pênalti deixou tudo igual para os paraenses. Mas, Denilson e Robert voltaram a balanças as redes e deram a vitória aos mineiros.
Já em Tupã, Cuiabá e Capivariano fizeram um duelo equilibrado, mas o time mato-grossense conseguiu levar a melhor e vencer por 2 a 1. Rikelme, autor de dois gols, foi o grande destaque do duelo.
Outros 14 jogos dão sequências ao primeiro dia de disputas da segunda fase nesta quinta-feira (12). Os destaques ficam para Palmeiras e Corinthians. De olho no bicampeonato, o time alviverde enfrenta o Sampaio Corrêa-MA. Dono de dez títulos, o alvinegro joga contra o Comercial-SP.
No último dia da terceira e última rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, dois jogos marcaram o horário das 19h30 desta quarta-feira (11). Pelo Grupo 26, o Santo André venceu o Santos por 3 a 0 e avançou em primeiro lugar da chave. No mesmo horário, o confronto dos eliminados do Grupo 24 terminou com vitória do Rosário Central-SE sobre o Fluminense-PI por 3 a 0.
Jogando em casa, no Bruno José Daniel, o Santo André superou o Santos por 3 a 0, mesmo com uma menos. Gabriel Ferreira e Bruninho foram os autores dos gols. O resultado deixou o Santo André na liderança da chave, com sete pontos ganhos, enquanto o Santos terminou em segundo lugar, com seis.
Eliminados, o Falcon-SE, com quatro, terminou em terceiro lugar, e São Raimundo-RR, com zero, fechou o Grupo. Agora o Santos vai encarar o EC São Bernardo, enquanto o Santo André recebe o Bahia, na segunda fase.
Já pelo Grupo 24, o Rosário Central-SE se despediu da Copinha com uma vitória de 3 a 0 sobre o Fluminense-PI. Na cidade-sede de Barueri, Miragaia, Henrique e Mariano foram às redes na Arena Barueri. Foram os três primeiros pontos do Rosário Central na chave 24, que teve o Internacional e Oeste classificados, com seis pontos cada, que se enfrentam logo mais às 21h45. O Fluminense-PI deixou a competição sem pontuar.
Fonte: odocumento